segunda-feira, 16 de julho de 2012

Capítulo 16

“Okay, vamos.” Se levantou do sofá. “É longe?”
“Um pouco, mas vamos de carro.”
Meu carro estava parado à frente da minha casa, abri a porta do passageiro pra ela e entrei do lado do motorista. O caminho foi totalmente silencioso. A entrada do lugar era bem estranha, como um tipo de trilha. Parei o carro no início dela.
“É aqui?”
“Lá dentro.”
“Ai meu Deus...”
“Relaxa, você vai gostar.”
“Vou acreditar em você.” Ela riu.
A levei até o fim da trilha, o lugar era cheio de pedras enormes e no final tinha uma lago.
“Que lugar lindo, Cody!” Pausou. “Mas porque me trouxe aqui?”
Sentei em uma das pedras e ela sentou ao meu lado.
“Eu vou ser sincero, não sei o porque mas me deu uma enorme vontade de ter mostrar ele.” Soltei um riso.
“Já trouxe sua namorada aqui?” Ela disse olhando pra água.
“Pra falar a verdade você é a primeira, nem a Alli sabe desse lugar.”
Manu sorriu boba, mas sem me olhar.
“O que achou daqui?”
Ela se virou pra mim. “É lindo, muito lindo! Como conheceu?”
Suspirei e comecei a falar. “Tinha 10 anos quando meu avô morreu, era muito ligado com ele, quando eu recebi a notícia saí de casa sem rumo, acabei vindo pra cá. Daí, sempre que eu venho, é como se ele estivesse comigo.”
Senti as lágrimas inundarem meus olhos, eu não queria chorar na frente dela, mas ela estava quase chorando também.
“E-eu não sei o que te dizer...”
“Não diz nada, só te peço que não conte pra ninguém. Por favor.”
“Seu segredo vai estar guardado comigo.”
“Obrigado, significa muito pra mim.” Abri um sorriso.
~POV Manuela Albuquerque~
Aquele sorriso era o mais lindo de todo o mundo. Seus olhos estavam brilhantes e eu perdida neles.
“Quer entrar na água?” Ele se levantou.
“Não to com biquíni.”
“Desce comigo pelo menos?”
“Vai me jogar na água?”
Cody riu. “Prometo que não.”
“Então eu vou, mas olha lá heim.”
Ele tinha experiência em descer as pedras, já eu demorava um século pra descer uma. Chegando lá em baixo ele tirou a camisa, ficando só de bermuda.
“Você vai embora todo molhado?”
“Tenho roupa no carro.” Pausou. “Não quer entrar mesmo?”
Sentei em uma das pedras. “Não.”
Cody jogou a camisa pra mim e pulou no lago, sumindo por um tempo e aparecendo bem longe.
“GELADAAAAAA!” Nadou pra perto novamente.
“Agora que eu não entro mesmo!”
“Mas ta boa.” Jogou um pouco de água em mim e começou a rir.
“Você é o garoto mais chato do mundo!” Não agüentei e comecei a rir junto com ele.
“Eu sei disso!”
[...] Cody saiu do lago, balançou os cabelos molhados e se sentou ao meu lado me olhando fixamente.
“Que foi?”
“Nada.”
“Porque ta me olhando assim?”
“Pra gravar esse momento.”
“Que momento? Quer dizer, nós só estamos sentados aqui.”
“Por enquanto. Eu quero te dizer uma coisa... Um lado de mim ta dizendo ‘Vai idiota, fala pra ela.’ e o outro ta dizendo ‘Primeiro tenha certeza e depois fala.’”
“E qual deles você vai seguir?”

~~~~~~~~~~~
Continuo com comentários aqui em baixo ↓ Espero que vocês estejam gostando, xoxo.


5 comentários:

  1. Já li tantos imagines nessa vida... Mas sinceramente o seu é o melhor deles! Cara, é tipo p-e-r-f-e-i-t-o ! Eu leio, releio, releio e releio de novo, não me canso. É realmente muito lindo ! (: AAAAAAAAAH :3

    ResponderExcluir
  2. AI AI EU VIM AQUI COMENTAR PORQUE EU SOU DIVA Igual a vc e porque eu quero a continuação e sei que vc vai realizar meu pedido de continuar né sis linda perfeita haha continua ta lindo e eu to amando *-*

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pirei, continuaaaa *-----*

    ResponderExcluir
  4. AHHHHHHH CONTINUA!! VC QUER ME MATAR SÓ PODE!!

    ResponderExcluir