segunda-feira, 16 de julho de 2012

Capítulo 14

“Quem não ficaria, sendo acordado?”
“Claro, é por isso. To acreditando Sr. Simpson.” Ela fez “jóia” com a mão.
“Vamos então?” Peguei minha prancha que estava ao lado do guarda-roupa.
“Vou pegar a minha, me espera lá em baixo.”
Fui pro andar de baixo, quando ia abrir a porta meu pai me chamou.
“Cody?”
“Oi pai.” Me virei pra ele.
“Vai surfar sem tomar café?”
“Vou.”
“Sua mãe comprou cereal.” Ele sentou no sofá.
“Meu preferido?”
“Esse mesmo.” Riu.
“Bom, se eu comer agora eu não posso surfar, mas quando eu chegar eu como.”
“Sem cereal Cody, vamos?” Alli disse enquanto descia as escadas.
“Legal, já me acordou e agora me deixa sem cereal? Isso que é amor.” Balancei a cabeça negativamente. “Tchau pai, avisa pra mãe que estamos indo.”
“Tchau meninos.”
Saímos de casa e fomos pra praia, que estava um pouquinho cheia, já que fazia muito calor. Deixamos as roupas em uma cadeira de praia que tínhamos levado e fomos pro mar. [...] Uma enorme onda estava se formando mais pro fundo.
“Te desafio Sra. Simpson.”
“Desafio aceito!”
Nos preparamos e pegamos a onda. Incrivelmente ela conseguiu ficar bem mais tempo que eu.
“GANHEI!” Ela mostrou a língua pra mim.
“To sem inspiração, só ganhou por isso Alli.”

“Sem inspiração ou sem a Manu?” Sorriu maliciosa.
“Sem INSPIRAÇÃO!”
“Foi o que eu disse, SEM A MANU.”
“Ta chata hoje, Alli Michelle.”
“Não Cody Robert, estou dizendo a verdade.”
“Eu vou voltar com a Hailey.”
“Pra que? Você pirou de vez é?”
“Pra você parar de ser chata comigo.”
~POV Manuela Albuquerque~
15 dias se passaram, já era 20 de dezembro. Acabava de receber minha carteira de motorista e estava voltando pra casa. Quando estava na calçada de casa ouvi Alli me chamar.
“Manu?”
Me virei pra ela. “Oi amiga!”
“Tirou a carteira?” Ela perguntou animada.
“Sim!” Abri um sorriso.
“Ai que legal!” Pausou. “Amiga?” Ela estava com um tom diferente, meio triste.
“Oi?”
“Posso ir pra sua casa?”
“Claro, ta querendo conversar?”
“To... Pode me ouvir?”
“Sempre!”
Entramos em casa. Meus pais estavam trabalhando e meu irmão jogando, pra variar. Fomos direto pro meu quarto e sentamos na cama.
“Pode falar amiga.”
“Eu sei que você não tem nada a ver, mas tenho que desabafar com alguém...” Ela suspirou. “É sobre o Jake...”
“Você gosta dele, né?”
“Percebeu isso?”
“Faz muito tempo, Alli.”
“Não tava mais aguentando ficar em casa.” Ela deitou em meu colo.
“Por quê? Ele ta lá?” Acariciei os cabelos dela.
“Ta... Com uma tal de Sam... É difícil pra mim.”
“Eu sei amiga, pode ficar aqui o tempo que quiser.”
“Obrigada.” Ela levantou do meu colo.
“Imagina. Quer fazer alguma coisa?”
“Pode ser, mas antes, onde fica o banheiro?”
“Nessa porta.” Apontei pra porta ao lado do espelho.
Logo que ela entrou seu celular, que estava em cima da cama, tocou.
“Atende pra mim, amiga? Já to saindo.”
“Okay.”
~Ligação Onn~
“Alô?”
“Alli?”
“Não, amiga dela, mas ela já ta vindo.”
“Suponho que seja a Manu. Bom, é o Cody, só queria saber onde ela estava. Tão na sua casa?”
“Estamos sim.”
Alli saiu do banheiro.
“Quer falar com ela?”
“Não precisa. Obrigado, linda!”

~~~~~~~~ 
Esse tá grande gente, bem-vinda leitora nova! Espero que vocês estejam gostando. Bom, comentem aqui ↓ pra eu continuar. xx

3 comentários: