segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Capítulo 61

“Mas o juiz não vai levar isso em conta...”
“A decisão só sai amanhã, não vamos ficar assim de véspera. Não sabemos qual a decisão dele.” Ela virou meu rosto em direção ao dela novamente. “Não fica assim, me dói te ver desse jeito.”
Ela me abraçou e em seguida entramos de mãos dadas.
“Achei que tivesse ido embora, Codes.” Alli pausou. “O que seria estranho.”
“Já eu achei que a chuva tivesse te levado.” Jake riu.
“Deixem ele quieto.”
[...] Na hora dormirmos cada um foi pra sua casa. Não preguei o olho boa parte da noite, só umas 3h00. Ás 08h30 já estava de banho tomado e trocado. Uma calça jeans escura e camisa azul clara. Comi algo com minha mãe e Alli, que estava com uma roupa assim:

Jake chegou instantes depois. Logo fomos para a casa da Manu. 
Roupa dela:

A cumprimentei com um selinho. Gabe foi pra minha casa, ou não caberiam todos no carro. Ao invés do carro da família, fomos no da Manu, que era um pouco mais largo. Albert dirigia, Marie estava no banco do passageiro, eu estava atrás com Manu no meu colo e Jake fazia o mesmo com Alli. Chegamos faltavam mais ou menos 15 minutos e entramos numa sala com uma enorme e comprida mesa ao centro.
“Ta nervosa, princesa?”
“Muito, quero que acabe logo.”
Alguns minutos após chegarmos, os pais biológicos dela chegaram.
“Trouxeram platéia?” Fernando perguntou com tom irônico.
“Não somos platéia, viemos apenas dar uma força pra Manu.” Alli disse calmamente.
“Isso é coisa familiar.”
“Então não sei por que estão aqui.” Manu disse e revirou os olhos.
“Eu estou comprometido com a Manu, Alli é cunhada dela e Jake, sendo namorado da Alli, também é cunhado dela. Somos praticamente da família.” Sorri irônico.
“Disse tudo amor.” Ela me deu um selinho.
9h30 em ponto. O juiz entra com alguns homens e todos se sentam.
“Bom dia.”
“Bom dia...”
“Espero que sejamos breves.” Pegou alguns papéis dentro de sua pasta. “Devidos aos anos longe de Manuela, sem nenhum interesse nela, não seria justo com o Sr. e a Sra. Albuquerque, nem mesmo com a garota, darmos a guarda compartilhada. Então, a guarda continua sendo somente dos Albuquerque.”
Manu apertou minha mão com um sorriso nos lábios e eu beijei seu rosto.
“Porém, o Sr. e a Sra. Lima terão direito de vê-la quando quiserem, podendo levá-la até para passar alguns dias com eles, com consentimento de Manuela e seus pais.” Guardou os papéis e pegou uns outros com uma caneta. “Assinem todos eles.”
O silêncio dominou a sala, todos eles assinaram os papéis. Ao fim, Luiza cochichou com o juiz por um bom tempo.
“A pedido da Sra. Lima, se estiverem de acordo, ela pede que Manuela vá passar um pequeno tempo no Brasil com eles.”
“Não mesmo!” Manu disse.
“Por um pequeno tempo tudo bem...”
“Pai, não!”
“A sessão está encerrada.”
~POV Manuela Albuquerque~
1 mês se passou... Já estávamos em aulas no cursinho, eu e Cody nunca estivemos tão bem. Mas uma coisa estava me preocupando, há uma semana o filho de Luiza havia nascido e no dia anterior eles me disseram que em dois dias estaríamos no Brasil, ou seja, amanhã. Agora eram 7h40, o cursinho começava as 8h00, mas eu não iria pra lá. Meus pais já tinham ido pro trabalho e Gabe, eu achava, que já tinha ido também. Mas, ele entrou no quarto, me fazendo parar de arrumar as mochilas.
“O que você ta fazendo?” Ele arregalou os olhos.
“Nada...”
“Porque ta arrumando essas mochilas?”

Não respondi.
“Com toda a certeza, não é pra ir pro Brasil.” Ele fez uma longa pausa. “Você ta fugindo?”
Suspirei. “Okay Gabe, eu to fugindo...”
“Sozinha?”
“Sim, sozinha.”
Ele não disse mais nada e saiu do quarto. Voltei a arrumar minhas coisas. Prendi o cabelo de qualquer jeito e troquei de roupa: 

Deixei o celular em cima da cama, para não me acharem, o único eletrônico que peguei foi meu Ipod. Gabe estava sentado no fim da escada, ele me olhou e sorriu. Sentei ao lado dele, em silêncio por algum tempo.
“Vai com Deus, irmã.” Ele me abraçou.
“Fique com ele também, meu anjo.”
“Você volta?”
“Claro, é só por alguns dias.”
“Tudo bem... Sentirei saudades.” Notei seus olhos marejados e os meus ficaram no mesmo estado.

“Eu também, muitas saudades.” Beijei o rosto dele. “Cuida de todos por mim? E do Cody?”
“Acho que dele eu não vou precisar.”
“Como assim?”
Ele apontou com a cabeça pra porta e fez sinal para que eu fosse. Levantei e abri a porta, ele estava sentado de lado com uma enorme mochila nas costas.
“Cody, o que faz aqui?”
Ele ignorou minha pergunta e levantou. “Pronta?”

“Como você... Gabe!”
Gabe apareceu atrás de mim. “Oi?”
“Porque chamou o Cody?”
“Pra cuidar de você.”
Me virei pro Cody novamente. “Eu vou sozinha Cody, você tem que ficar com sua família.”
“Eles vão ficar bem. Não vou te deixar ir sozinha.”
~POV Cody Simpson~
Depois de algum tempo insistindo nos despedimos de Gabe e fomos de taxi até uma rodoviária velha, onde não se pedia nem RG para comprarmos passagens.
“Pra onde vamos, mô?”
Ela suspirou. “Eu não sei amor... Tava pensando em irmos pra casa dos meus avós.”
“Onde é?”
“Mais ou menos há 70km daqui.” Pausou. “Mas se eles não quiserem ajudar teremos que ir pra algum hotelzinho de algum lugar...”
Compramos as passagens no guichê pra uma cidade que eu esqueci o nome... O ônibus sairia em 15 minutos, mas a entrada já estava aberta, sentamos nos primeiros bancos. Colocamos as mochilas no canto e ela deitou a cabeça no meu ombro.
Acariciei seu rosto. “Ta pronta mesmo, princesa?”
“É melhor do que ir pro Brasil...”
Beijei a testa dela. A viagem foi um pouco longa, ela dormiu com a cabeça no meu colo e eu com a minha encostada no banco. Chegamos por lá já eram quase 10h40.
“Mô, chegamos.”
“Já?” Ela perguntou sonolenta.
Levantei e peguei as mochilas. A minha nas costas e as dela na mão.
“Deixa que eu levo as minhas.” Ela levantou.
“Não. Eu sou um cavalheiro, lembra?”
Ela riu e assentiu com a cabeça. Descemos do ônibus e pegamos outro taxi, mais uns 5km percorridos até nosso destino, um vilarejo com vários sobrados.
“Mais de 6 anos e nada aqui mudou.” Ela sorriu ao descermos do taxi.
“Já fazem 6 anos que não vê eles?”
“É... Só nos falamos pelo telefone, quase sempre.” Suspirou. “Espero que me ajudem...”
Quando ela tomou coragem tocamos a campainha, depois de dois toques um homem, que aparentava ter 20 anos, abriu a porta.

“Posso ajudar?”
Ela pensou um pouco e por fim disse. “Will, certo?”

“Certo, já te conheço?”
“Não, mas temos o mesmo avô.” Ela riu.
“Sério? Entrem.” Abriu um espaço para nós.
Entramos e ele fechou a porta.
“Você é a menininha da foto da parede?” Apontou e ela assentiu. “Que mudança heim priminha?” Olhou ela de cima em baixo.
É, eu não deveria ter deixado ela vir sozinha.
“É... O vovô e a vovó estão?”
“Na varanda.”
“Vem amor.” Ela foi percorrendo a casa me guiando pela mão.
Will nos seguiu até a varanda.
“Meu Deus! Não acredito!” A senhora, provavelmente vó dela, disse, fazendo o vô dela olhar em nossa direção também.
“Vovô, vovó!” Ela correu pra eles feito uma garotinha, e eu não contive o sorriso. Após abraçá-los ela me chamou com a mão.
“Vó, vô, esse é o Cody, meu namorado. Amor, esses são Charlotte e Willian, meus avós.”
“Muito prazer.” Cumprimentei os com um aperto de mão.
“O prazer é nosso.” Eles disseram, ambos com um sorriso no rosto.
“Onde estão seus pais, princesinha?” Willian perguntou.
Ela respirou fundo. “Preciso falar com vocês...”
“Eu vou pra casa. Fecha pra mim, Charlotte?” Will disse.
“Claro. Vamos até a sala, vou assar biscoitos pra vocês.”
Will foi embora, Charlotte colocou alguns biscoitos no forno e nós sentamos na sala.
“Pode falar, querida.”
“Então... Sabem meus pais biológicos? Eles estão em Gold Coast e agora têm direitos sobre mim... Dente eles, querem me levar ao Brasil amanhã, não quero ir, então vim pra cá.”
“Seus pais sabem?”
“Não, e eu queria contar com vocês pra me livrar dos meus pais biológicos, pelo menos por um tempo, deixando a gente ficar aqui.” Pausou. “Posso contar com vocês?”
Os dois ficaram em silêncio por um tempo e ela me olhou temendo a resposta.
“Tudo bem, não contaremos nada pra Marie e pro Albert.”
“Obrigada! Não vai ser por muito tempo, prometo.” Ela abraçou os dois.
“Podem ficar o tempo necessário.”
Fomos até a cozinha após deixarmos as coisas no quarto de hospedes. Comemos biscoitos e sentamos para conversar.
“Tem quanto tempo que estão juntos?”
“Quase 4 meses e meio.” Respondi.
“Foi logo que a Manu chegou então?”
“Longa história, mas foi sim.” Manu disse e me abraçou de lado.
~POV Alli Simpson~
12h. Acabei de sair, esperando o Cody pra ir pra casa. Todos do cursinho começaram a sair, avistei Jake e o esperei chegar até mim.
Dei um selinho nele. “Oi amor.”
“Oi amor.” Retribuiu o selinho.
Babi e Cambo se aproximaram seguido de Chris e Madd, que me abandonou na sala pra encontrar ele. Os cumprimentei.
“Gente, cadê meu irmão e minha cunhada?”
“Iiiih amor, eles devem ter matado aula.”
“Então eles já devem estar em casa...”
Tom saiu da aula também, que era na outra entrada do colégio.
“O Gabe não vai com a gente?”
“Não irmã, ele não veio.”
“Estranho...” Pausei. “Vamos pessoal?”
Eu, Jake e Tom fomos pra um lado e os outros pro lado de suas casas. Vi que Cody não estava e na casa da Manu ninguém abriu, como eu ia pra casa do Jake, levei ele até o clube em que minha mãe trabalha. Almocei com Jake na casa dele, estudamos um pouco matemática, que eu estava com dúvida. Trocamos beijos durante a tarde toda, demos um tempo pra buscarmos a irmãzinha dele. 15h quando chegamos.
“Poppy, já almoçou?”
“Já, Jay (Diei)”
Eu achava muito fofo ela chamando o Jake de Jay, mas ele não gostava, não sei o porquê.
“Alli, você e o Jay estão namorando tem bastante tempo?”
“Um mês, porque Poppy?”
“Eu gosto de você com ele.” Ela sorriu.
~~~~~~~~~~
Desculpem a demora... De fim de semana é muito corrido pra mim escrever :/ Espero que tenha ficado bom... O que acham que vai dar essa fuga? Comentem e eu continuo. xoxo <3

7 comentários:

  1. AAAAAAAAAAUNW QUE LINDOOOO!! TA P-E-R-F-E-I-T-O amiga sério AMEI <3

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaa amei esse cap ta dahora ta demais ta muito lindo aaaaa to muito curiosa o que vai acontece no proximo cap eo cody e a manu o que vai acontece com eles :) to amando continua por favor :) @paolas2_

    ResponderExcluir
  3. Vão achar que eles foram sequestrados :l ... tá dms, continua logo

    ResponderExcluir
  4. Gabe, menino esperto einh? xD
    lindo, continua por favor :') <3

    ResponderExcluir
  5. Que liiiiiiiiiiiiiinedo , continuua manu ! nath . (:

    ResponderExcluir