sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Capítulo 52

Me sentei na cadeira com a cabeça afogada nas mãos e as passei pelo cabelo em seguida. “Ainda não dá pra acreditar nisso. Poxa, eu acreditei nela, quase cegamente... Nunca achei que ela faria isso pra me separar da Manu...”
“Pensa pelo lado positivo disso Cody... Pelo menos agora você sabe a verdade e pode voltar com a Manu.” Ele se sentou à minha frente.
“Por esse lado é a melhor coisa que podia ter acontecido. Mas do mesmo jeito to me sentindo lesado.” Pausei. “Mas eu vou cuidar da minha vida.” Peguei o Iphone.
~Ligação Onn~
“Alô?”
“Alli, preciso de ajuda.”
“Ai meu Deus! O que aconteceu, bruvva?”
“Depois eu explico, me faz um super favor? Chama o Jake, o Cambo e a Babi pra aí?”
“Claro, mas...”
Interrompi. “Mais uma coisa, não fala nada pra Manu.”
“Que coisa estranha, Cody. Primeiro sai com a Hailey e agora ta com mistério?” Ela riu.

“É por uma boa causa e logo você vai entender. Chama eles que eu to indo pra casa.”
~Ligação Off~
“Tio, já vou pra casa. Tenho muito que preparar.”
Riu. “Okay, boa sorte. Espero que dê tudo certo.”
“Eu também, obrigado.”
Me despedi dele e fui pra casa. Todos chegaram quase junto comigo, cantamos parabéns pra Babi antes de tudo. Meus pais tinham ido trabalhar, então sentamos na sala.
“Agora explica porque eu to boiando, irmão.”
Expliquei toda a história. “Agora eu quero fazer um jantar SURPRESA de reconciliação pra Manu, me ajudam?”

“Claro.” Em coro.
“Eu e Cambo vamos até o centro comprar umas coisas. Alli e Babi ficam e tentam conseguir as reservas, pode ser?” Eles concordaram. “Tommy, vai querer ir com a gente ou vai ficar em casa com as meninas?”
“Vou com vocês, elas vão ficar falando de meninos.” Revirou os olhos e nós rimos.
“E eu?” Jake perguntou.
“Você tem a missão mais importante, broh. Vai distrair ela o dia todo, até eu passar uma sms, quando eu passar, Alli e Babi vão ir ajudar ela a se arrumar e tudo mais.”
“Distraio ela só em casa?”
“De preferência.”
“Mas ela vai querer ir comprar o presente da Babi, broh...”
“Se vira Thrupp ou só serve pra pegar as meninas?”
Ele ignorou a Alli. “Eu posso fazer muito mais do que isso.”
“Vê o que você pode fazer... Qualquer coisa me liga.”
“Okay broh, vou pra lá agora, antes que ela saia.” Levantou. “Logo eu te ligo e aviso, até mais tarde gente.” Saiu de casa.
“O que a gente vai comprar no centro, Cody?” Cambo abraçou Babi.
“Alianças de compromisso.”
“Cody? De aliança?” Eles perguntaram em coro.
“Algum problema?”
“Só é estranho, Codes. Tipo, você nunca tinha falado disso.”
“Preciso começar, acha que quando eu casar vou usar o que?”
“Ai meu Deus gente!” Alli colocou a costa da mão na minha testa. “Ele ta começando a ter febre, eu acho.”
“Para Alli!”

Comecei a andar de um lado pro outro da sala.
“Cody, calma.” Babi riu.
“Eu não sei por onde começar, eu tenho que ver o restaurante, ir comprar as alianças, combinar com o pessoal do restaurante, ensaiar a música...”
“Música?”
“É Cambo, eu escrevi quando a gente terminou...”
“Awwwn!” Alli e Babi fizeram com uma voz fofa.
“Então vamos começar a ver as coisas?”
~POV Jake Thrupp~
Entrei no quarto da Manu e ela ainda tava dormindo, esperei sentado numa poltrona pra ver se ela acordava e nada. Ela só acordou quando eu joguei uma almofada nela.
“Para Cody! Ta de madrugada ainda.” Colocou o travesseiro na cabeça.
“Cody?” Comecei a rir.
“Não! Eu quis dizer Jake.”
“Ta bom, vou fingir que acredito. Mas é estranho você ter chamado logo ele, poderia ser seu irmão ao invés de mim, mas você falou ‘Cody’.” Sempre fazendo isso eu enrolava até ela me falar.
“Só falei porque ontem...” Parou de falar. “Ah! Você sempre me enrola, idiota.” Me deu língua.
“Lerda!” Ri. “Mas o que aconteceu ontem?” Dei um sorriso malicioso.
“Nada de seu interesse Mr. Thrupp.”
“Ah, qual é? Me conta.”
“Curioso!” Levantou da cama e se espreguiçou.
“Não vai me falar mesmo?”
“Não.”

“Poxa Manu...” Fiz beicinho.
“O que você veio fazer na minha humilde residência nesta manhã de sexta?”
“Ficar com a minha melhor amiga, não pode mais?”
“Claro que pode.” Ela riu. “Vou me trocar e a gente decide algo pra fazer, okay?”
“Não, me fala antes o que a gente vai fazer.”
“Não posso me trocar primeiro?”
“Não! Tenho que avisar...” Pensei em alguém. “...minha mãe.”

“Você nunca faz isso. O que ta acontecendo Jake? Pode me falar.”
“Não aconteceu nada, só quero avisar por que... Hãn... Porque ela disse pra avisar.”
“Estranho, mas okay. Eu quero ir comprar o presente da Babi lá no shopping.”
“Qual shopping?”
“O do centro.”
“Qual deles?”
“O que a gente sempre vai. Chega de perguntas, vou me trocar.”
Ela pegou uma roupa e foi pro banheiro. Peguei o Iphone e liguei pro Cody.
~Ligação Onn~
“Fala ae broh.”
“Oi mãe, a gen...”
Me interrompeu com uma gargalhada. “Mãe?”
“Prefira que eu diga outra coisa?” Falei bem baixo.
“Não, deixa assim. Fala o que aconteceu.”
“To indo com a Manu pro shopping que a gente sempre vai.”
“Agora?”
“Acho que sim.” Pausei e falei baixo. “Não vai pra lá.”
~Ligação Off~
Pouquinho tempo depois que eu desliguei ela saiu do banheiro.
“Vamos pequena?”
“Vamos.”
Descemos e o Gabe tava lá em baixo.
“Bom dia!”
“Bom dia irmão.” Manu beijou o rosto dele.
“Bom dia baixinho.” Fiz um toque com ele.
“Cadê a mãe e o pai?”
“Acabaram de sair e não disseram aonde iam.”
“Se incomoda em ficar sozinho em casa ou quer ir com a gente?”
“Vocês vão demorar?”
“Não.” Ela disse e eu disse “sim” ao mesmo tempo.
“Não vai demorar no shopping, Manu? Você jura?” Fez uma cara óbvia pra ela.
“Ah, okay... Eu sempre demoro mesmo.”
“Posso ir na casa do Tom?”
“Ele vai sair com o Cody.”
“Já falou com ele hoje, Jake?”
“Não... É que... Ele me falou ontem.”
“Ah...”
“Então eu vou ficar aqui mesmo ta irmã?”
“Ta bom, logo a mãe e o pai chegam.”
Nos despedimos dele e fomos com o carro da Manu pro shopping.
~POV Manuela Albuquerque~
Demos várias voltas pelo shopping, até que eu achei um sapato que ela ia adorar. Nisso já eram 14h e nós estávamos morrendo de fome.
“Vamos embora, Jake?”
“Ah não. Almoça comigo aqui no shopping?”
“Ai meu Deus, ta carente hoje?”
“É, acho que sim.”

“Okay, eu almoço com você.”
“Depois a gente pode ver um filme na sua casa.”
“Como quiser.” Sorri.

Fomos até a praça de alimentação, escolhemos um fast-food e pegamos uma mesa. Depois de comermos tentei ligar pra Babi, mas deu que tava desligado...
“Babi não me atende, a Alli não responde minha sms...”
“Ta bem amada em Manu.” Riu.
“Idiota!”
“Que tal se a gente for até a casa da Babi? Ou da Alli?”
“Da Babi.”
“Qual o problema com a Alli?”
“É que... É... Eu não quero vê-la, é isso.”
“Porque não, Jake? Vocês brigaram?”
“Não, é coisa minha, desculpa pequena.”
“Tudo bem, já imagino o que seja...” Pausei. “Quer um cupcake?”
“Hmmmm...” Fez uma cara pensativa. “Tem como recusar?” Riu.
“Vou comprar, me espera ou vai comigo?”
“Vou com você, acho que o Cody iria querer que eu cuidasse da namorada dele nesse shopping cheio de moleques.” Encarou um garoto que passou me olhando.
“Para Jake!” Corei. “Vamos logo então.”
Fomos até um quiosque de cupcakes e comemos. Depois disso, fomos até a casa da Babi. A mãe dela disse que ela tinha saído cedo e desde aí não soube dela. Passamos a tarde vendo um filme com o Gabe em casa. Quando eram mais ou menos 17h30, Jake disse que iria embora porque Alli estava vindo pra cá. Alguns minutos depois ela chegou com Babi.
“Me ignoraram o dia todo, né?”
“Amiga, logo você vai saber o porquê agora vai tomar um banho. Temos muito que fazer.”
~POV Cody Simpson~
Repassei a música pela última vez quando Jake chegou. Já tinha comprado as alianças e todos os detalhes com o restaurante, e os músicos do restaurante, já estavam certos. Só faltava me arrumar e esperar a hora.
“Foi fácil distraí-la?”
“Não, não foi fácil broh. Ah, e eu to curioso pra saber o que aconteceu ontem.”
“Porque?” Cambo perguntou comigo.

“Eu taquei uma almofada pra ela acordar e ela disse ‘para Cody!’, então suponho que vocês se viram... Certo?”
“Ela disse meu nome?”
“Não, to inventando, lógico né.”
Levantei da cama e guardei o violão. “Vou tomar um banho e me trocar pra logo ir pro restaurante, tenho que passar a música com os caras de lá de novo.” Entrei no banheiro.
“NÃO RESPONDEU MINHA PERGUNTA!”
~~~~~~~~ 
Esse jantar promete hahhahha! Comentem e eu continuo tá angels? xoxo <3



6 comentários:

  1. AWNNNNNNN, POSTA O JANTAR HOJE AINDA? AMEI MANUUUU

    ResponderExcluir
  2. Annw , que lieendo ! continuuua manu! naath (:

    ResponderExcluir
  3. awn que lindo amei continua por favor to muito curiosa aaaaaaaaaaaaa :) @paolas2_

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAA QUE LINDO AMIGA, AMEI, DEMAIS <3 CONTINUA PFVR :3

    ResponderExcluir
  5. comentando ~~ tá dms, perfect, continuaaa *-*

    ResponderExcluir
  6. Oie, leitoraa nova aquii, amei sua fic, li desde o 1° cap. e tô amando! continua :D Meu nome é mariana, mas pode me chamar de mari :)

    ResponderExcluir