sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Capítulo 60

“O que ela disse no telefone, mãe?”
“Primeiro para de andar de um lado pro outro filho, ta me deixando tonta. Ela desceu falando no telefone e só me disse pra te avisar que ia pra casa.”
“E se tiver acontecido alguma coisa?”
Alli e Jake desceram seguidos do meu pai e do Tom.
“Que foi Codes? Porque ta indo de lá pra cá?”

“E onde ta a Manu?”
“Vocês brigaram?”
“Calma gente, não brigamos. Eu só to preocupado com ela.”
“Porque?”
“Porque ela não ta em casa.”
“Você é muito grudento, Codes.”
“É broh, deixa a menina respirar.”
“Vocês não estão me entendo.”
“Ela recebeu uma ligação antes de ir e não atende o celular, por isso ele ta preocupado.” Minha mãe explicou.
“Obrigada mãe.”
~POV Manuela Albuquerque~
Apenas algumas horas depois conseguimos sair do tribunal e com algumas péssimas notícias... Entramos no carro em silêncio e foi assim até em casa. Meus óculos de sol escondiam as lágrimas que estavam escorrendo. Quando chegamos subi direto pro quarto e me tranquei lá. Chorei por algum tempo e quando já estava morta de dor de cabeça meu celular tocou, fazendo minha cabeça latejar. Vi no visor que era da casa do Cody.
~Ligação Onn~
“Até que em fim princesa, você ta bem?”
“Não Cody, não to bem...”
“O que aconteceu? Me diz onde você ta que eu vou pra aí.”
“Em casa.”
“To indo pra aí.”
~Ligação Off~
Estiquei o braço e coloquei o celular na mesinha, depois disso não mexi sequer um músculo. Apenas quando ele chegou que eu levantei pra destrancar a porta e me deitei novamente. Ele entrou com Alli e Jake que tinham um semblante preocupado similar ao dele.  Os três sentaram na cama ao meu lado e Cody acariciou meu cabelo.
“O que aconteceu, princesa?”
“E-eu estou correndo...” Funguei e tomei fôlego pra continuar. “...risco de ir pro Brasil.”
Os três paralisaram em choque.
Alli se ajoelhou a meu lado. “Não cunhada! Você não vai ir, nós não vamos deixar que isso aconteça. Não é, meninos? Você não vai deixar ela ir não é mesmo, Cody?” Ela disse com uma voz chorosa.
“Eu já disse isso antes e vou repetir, eu não vou ficar sem você, nem que a gente tenha que fugir.” Ele entrelaçou sua mão na minha.
“Eu também não vou deixar minha baixinha ir embora. Vou ajudar em tudo, tudo mesmo.”
“Mas cunhada, como você sabe que pode ir?”
Limpei as lágrimas e tomei ar pra me recompor. Sentei na cama e comecei a explicar. “Estávamos com um juiz até agora.” Eles me olharam atentos e não disseram nada, talvez pra eu continuar. “Eles contaram, ou inventaram, uma história pro juiz e ele vai decidir se terão guarda compartilhada ou direitos sobre mim.”
“Se eles conseguirem guarda compartilhada o que acontece?” Jake perguntou.
“Vai ser algo do tipo eles decidem quanto tempo passo com cada família.”
“E a outra opção, amor?”
“Na outra eles poderão fazer programas familiares, me levarem pra viagens, passar tempo com eles e outras coisas.”
“A gente vai te tirar dessa, baixinha.”
“Vamos te sequestrar e só devolvemos quando eles desistirem.” Alli tentou me fazer rir.
“Quando vai sair a decisão?”
“Em 2 dias.”
Cody me abraçou de lado e beijou o canto da minha testa. “Vai dar certo princesa, você vai ver.”
“Espero que sim, amor.”
“Agora limpa esse rostinho e vamos sair, cunhada.”
“Porque não vamos tomar o sorvete de ontem?”
“Não to a fim de nada...”
“Vamos sim, vai ser bom você se distrair.”
“Okay...” Me rendi ou eles insistiram mais ainda.
Peguei uma roupa mais fresca e fui até o banheiro colocá-la. Já davam umas 11h quando saímos, meus pais e Gabe não estavam em casa. Fomos até a sorveteria no final da rua de baixo, montamos nossos sorvetes e seguimos pra uma praçinha que ficava ao lado. Andamos até os bancos esmagando algumas folhas secas do chão. Sentamos em dois bancos Alli e Jake em um e eu e Cody no de frente. O dia estava quente, porém agradável. Tomei algumas colheradas do meu sorvete e olhei em volta, ao longe, notei que Hailey estava andando de bicicleta com algumas amigas, suponho que ela não tenha nos visto.
“Mô, o que você ta vendo?”
“Pessoas que eu não desejava.”
“Hailey ou Harry?” Alli perguntou.
“Hailey.”
“Deixa ela pra lá.”
“É verdade amiga, você já laçou o gato.” Jake disse com uma voz gay que me fez rir.
“Sou muito foda, consegui fazer ela rir.”
“Awwwn, como meu amor é lindo.” Alli beijou a bochecha do Jake.
Sentei de lado com meus joelhos dobrados sobre o banco, Cody passou uma perna pra cada lado do banco e me puxou um pouco para si, me apoiando. Em seguida ele me deu um selinho, seus lábios estavam com sorvete.

“Selinho de chocolate aprovado?”
“Hmmmmm... Aprovado!”
Acabando os sorvetes fomos andar um pouco, sem rumo, só queríamos andar e conversar um pouco, sem nenhum lugar específico pra chegar. Alli estava andando abraçada com Jake e eu estava fazendo o mesmo com Cody. Depois de bastante tempo caminhado estava completamente perdida, nunca tinha vindo até essas ruas de Gold Coast desde que cheguei. Já tinha esquecido o assunto com o juiz nesse tempo, pelo menos eu estava tentando não lembrar... As ruas estavam ficando mais largas conforme íamos passando de uma pra outra, as enormes mansões davam lugar a pequenas casas, que de tão coladas eram como vilarejos, mas eram lindas. Pareciam casinhas de filmes e desenhos infantis.
“Onde estamos?” Eu e Alli perguntamos ao mesmo tempo.
“Na docelândia.”

“É sério amor, onde a gente ta?”
“Falei sério também, tem uma loja enorme de doces, chamada docelândia, ali em frente.” Ele apontou para em meio às arvores.
“Eu e o Cody vínhamos pedir doces aqui no dia das bruxas.”
“Por isso não deixavam eu e as meninas virmos?”
Cody riu. “Era por isso mesmo.”
Andamos mais alguns metros até a loja de doces, tudo em volta dela e nela era colorido, as árvores eram cerejeiras e pareciam algodão-doce, já que estava em tempo delas ficarem sem frutos. Alli tirou uma foto da entrada e postou no twitter com a seguinte legenda: “Estou com @ManuAbq @CodySimpson e @JakeThrupp em frente ao paraíso dos doces *-* #Happy”, também tiramos outras fotos dentro da loja e logo elas estavam no twitter. Acho que compramos mais doces que deveríamos, cada um estava com uma sacola e Alli tava levando uma pro Tom e eu uma pro Gabe. Depois da longa caminhada de volta fomos até minha casa, eles disseram que ficariam comigo o dia todo. Gabe veio correndo me abraçar.
“Eu achei que você tinha sumido, irmã.”
“Sem avisar você? Nunca, irmão.” Peguei a sacola que tinha trazido pra ele e entreguei. “Trouxe pra você.”
Ele abriu a sacola e se surpreendeu com o tanto de doces. “Quantos doces, Obrigado!” Me abraçou de novo. “É tudo isso pra mim?”
“Aham, tudinho.”
Meus pais vieram da cozinha. “Oi filha, Alli, Cody e Jake.”
“Oi mãe e pai.”
“Oi tio e tia.”
“Querem almoçar?” Minha mãe perguntou.
Concordamos. Cada um fez seu prato e sentou. Nenhum assunto foi mencionado durante o almoço, o único som que podia ser ouvido era o dos talheres batendo no prato, nada além disso. Depois da sobremesa o silêncio continuou, mas desta vez foi interrompido pelo telefone. Me levantei pra atender.
~Ligação Onn~
“Alô?”
“Filha? É a mamãe.”
“Acho que ligou errado, minha mãe ta na cozinha.”
“Manuela, é a Luiza, sua mãe.”
“Como eu já disse, minha mãe ta na cozinha... O que você quer?”
“Avisar que eu consegui marcar a resposta do juiz pra amanhã às 9h30, é o primeiro horário dele.”
“Ótimo, assim eu me livro logo de vocês.”
“Pelo contrário filha, logo você vai estar no Brasil com a gente e seus irmãos.” Fez uma pausa rápida. “Só que teremos que esperar seu irmãozinho nascer, que é daqui 2 meses.”
“Não Luiza, não! Entende de uma vez por todas que eu não vou mudar com vocês. Meus amigos estão aqui, meu namorado e meus pais, meu lugar é na Austrália agora! Tchau.”
~Ligação Off~
Respirei fundo e me sentei no sofá um pouco tonta.
~POV Cody Simpson~
Marie foi em direção a sala e logo todos nós estávamos lá. Ela sentou de um lado da Manu e eu do outro.
“O que a Luiza queria, filha?” Albert perguntou.
“Ela mudou a data da decisão do juiz pra amanhã às 9h30.”
“E ela disse mais alguma coisa?”
“Veio com o papo de me levar pro Brasil e blábláblá”
“Tio e tia, nós podemos ir junto ao tribunal? Dar uma força...” Jake perguntou.
“Acho que tudo bem, não é querido?”
“Tudo bem, mas vou avisando que é bem chato.”
“Não tem problema, só vamos dar uma força pra Manu e pra vocês.” A abracei.
“Tem certeza que querem fazer isso por mim?” Ela perguntou e em seguida encostou a cabeça no meu ombro.
“Claro que sim!” Respondemos em coro.
“Obrigada.” Manu sorriu e nos abraçou em grupo.
“Mãe, tem remédio pra dor de cabeça, tontura ou algum remédio aí?”
“Serve pra dor de cabeça, querida?”
“Serve.”
“Pega pra sua irmã, Gabe?”
“Vou pegar.” Ele se levantou e foi pra cozinha.
Manu tomou o remédio e nós fomos pros fundos. Sentamos na grama do jardim e comemos um pouco dos doces. O tempo começou a mudar, as nuvens escuras tomavam conta do céu, que antes estava totalmente limpo. Em questão de alguns minutos a chuva começou a cair, entramos pra assistir um filme que estava passando na tv. Com a chuva não tínhamos nada pra fazer... Em meio ao filme levantei e fui até a varanda olhar a chuva um pouco, me fazia bem, me fazia esquecer tudo... Mas desta vez estava diferente, só me fez pensar mais e mais na decisão que poderia mudar minha vida e ela não seria tomada por mim... Senti que meus olhos começaram a transbordar, mas eu tinha que ser forte pra ela e por ela. Não aguentei, elas escorreram... Minutos depois senti alguém me abraçar por trás, era a Manu. Limpei as lágrimas.
“Porque ta aqui sozinho, príncipe?”
“Nada, to olhando a chuva...”
“Só isso mesmo?”
Não respondi.
“Olha pra mim.”
Virei pra ela torcendo pra que ela não notasse meus olhos vermelhos.
“Porque tava chorando?”
“Nã-não tava...”
“Eu acho que te conheço o suficiente.”
“Deixa quieto isso, finge que eu sou forte o suficiente.”
“Ei, para com isso, por favor.” Ela me abraçou e depois olhou em meus olhos. “Qual é o problema? É por causa do juiz e tudo?”
“Eu não quero te deixar mais mal, esquece isso...” Desviei o olhar do dela.
Ela o voltou para si movendo pelo meu queixo levemente. “Ao contrário, eu não quero que você fique mal com isso... Ouve isso, nada nem ninguém vai separar a gente, lembra?”
~~~~~~~
Demorou maas ficou bem grandão! E ai, o que estão achando? Eles vão conseguir ou não? Comentem e eu continuo, xoxo <3


5 comentários:

  1. SOU A PRIMEIRA LALALALALALALA MANU CONTINUE ISSO, E NAMORO Á DISTANCIA É MUITO AWNNNNNN SFJJIZGIKSFOSJG - @codysangelsbr_

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDO TADINHA DA MANU , CONTINUUA ! NATH !

    ResponderExcluir
  3. amei ta lindo demais continua por favor :) (eu acho que eles vão sim conseguir :) tomara né ) :) @paolas2_

    ResponderExcluir
  4. AMIGAAAAAA QUE PERFEIÇÃO! Amei. Posta mais logo u.u

    ResponderExcluir
  5. LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!
    Continua tá ;D
    Eu acho muito estranho esses desejos da Manuela o.O

    ResponderExcluir