quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Capítulo 59


“Deixaram a gente sem saber o que fazer, acham legal?”
Os dois se olharam e deram uma leve risada. “Sim.”
~POV Cody Simpson~
A ideia de inscrever eles foi da Manu, mas eu adorei ver a Alli sem saber como agir. No fundo os dois gostaram de terem ganhado.
“Bom saber que vocês gostam dessas brincadeiras.” Alli disse e fez uma cara meio pensativa.
“A gente gosta de fazer, não receber.” Manu disse com uma cara óbvia.
“Mas vão ter o troco, baixinha.”
“Ah não, foi uma coisa boa pra vocês ganharem.” Ela fez beicinho.
“Mudando o assunto completamente... Cadê os outros quatro?”
“Sumiram há um tempão.”
“Mô, vamos pra algum lugar?”
“Pra onde bebê?”
“Não sei, qualquer lugar que você vá comigo vai ser ótimo.”
“Ei Cody, a gente vai embora como? O único que ta com carro é você.”
“Aqui irmã.” Tirei algum dinheiro do bolso e coloquei na mão dela. “Peguem um taxi.”
“Já vi que eles não vão passar a noite em casa.” Jake negou com a cabeça.
“Shut up Thrupp!”
“Baixinha e mal criada.” Deu língua pra ela.
“Você ta vendo como eu sofro, né amor?”
“Vocês vão ir agora?”
“Já ta expulsando a gente é, Alli?”
“Só perguntei Sr. Simpson. Não to de brincadeira com vocês hoje.”
“Uiiiii! Ela ta bravinha com a gente, princesa.”
“Para de zoar, amor.”
“Okay, vamos indo?”
“Mas pra onde a gente vai?”
“Como eu disse, não sei. A gente decide no carro.”
Nos despedimos deles e fomos pro carro. Manu ficou me pedindo pra levar ela pra tomar sorvete, mas nós já tínhamos comido tanto...
“Ainda ta com fome, princesa?”
“Não, mas eu quero sorvete.”
“Engraçado isso, um dia você ta com muita fome, no outro não consegue ver comida na sua frente.” Ri.
“Já até acostumei com essas minhas esquisitices.”
“Eu to acostumando com elas.”
Neguei com a cabeça e soltei uma risada. “Em qual sorveteria que ir?”
“Qualquer uma que não seja a da praia.” Ela fez uma careta.
Olhei a hora no meu relógio de pulso, davam quase 00h00. “Que tal irmos tomar iogurte congelado? O shopping ainda ta aberto.”
“Mas amanhã a gente toma sorvete?” Com uma voz de bebê.
Ri. “Toma.”
“Okay, então hoje a gente toma sorvete.”
Mudei o caminho que estávamos percorrendo e fomos para o shopping. Subimos até o 2° andar com as mãos entrelaçadas, montamos nossos iogurtes e saímos do shopping. Fomos até a praça do nosso primeiro beijo, que era em frente, só que estava um pouco cheia.
“Tudo começou aqui, lembra?”
“Como eu poderia esquecer?”
Ela tomou uma colherada do iogurte e voltou a me olhar. “Foi meu melhor verdade ou desafio de todos os tempos.” Riu.
Me sentei e a puxei pra sentar no meu colo. “O que quer fazer hoje, mô?”
“Não sei, pode escolher, mas nada pesado porque eu to voltando a passar mal...” Levou uma das mãos à testa.
“Tem que ver isso aí.”
“Não precisa amor, eu devo ter comido muito.”
Quando acabamos os iogurtes resolvemos ir até a praia pra relaxarmos um pouco.
~POV Manuela Albuquerque~
Deixei meu salto de lado e deitamos, nossas roupas da festa já estavam completamente cheias de areia. Ele começou a enrolar uma mecha do meu cabelo no dedo. Ficamos vendo as estrelas por um bom tempo. A praia estava cheia de pessoas da nossa idade, que estavam em um tipo de luau.
“Vamos fazer nossa festa de casamento na praia, mô?”
“Casamento?”
“A gente vai casar, não vai?”
“Se você me pedir a gente casa.” Sorri.
“Lógico que eu vou. Mas o que acha da festa na praia?”
“Que tal casarmos na praia também?”
“Melhor ainda.” Me deu um selinho. “Mas ainda vamos demorar um pouquinho pro casamento.”
“Isso, nós temos que aproveitar mais um pouco.” Retribui o selinho. “Não que eu não queira amor, mas sabe lá pra uns 20 anos, né?”
“Nós temos a vida toda, princesa.” Acariciou meu rosto. “A vida toda.”
“Com certeza. Eu te amo bebê.” Beijei ele.
“Eu te amo.”
[...] “Bebê, nós vamos dormir na sua casa hoje?”
“Quer dormir lá, é?” Deu um sorriso malicioso.
“Eu quero DORMIR com você.”
“Sei...”

“To falando sério seu malicioso.”
“Vou acreditar, mas falando sério, lá em casa tem mais liberdade...” Ele riu.
“É, meu pai não ta acostumado com a ideia de você dormir lá.” Soltei uma risada no fim.
“Então vamos lá pra casa?”
“Vamos, nem vou ligar em casa porque já sei a resposta.”
~POV Alli Simpson~
Depois de todo o tempo que Babi e Cambo ‘sumiram’, eles resolveram voltar pra mesa.
“Ué, cadê os outros?”
“Já foram embora há muito tempo Cams, vocês perderam muita coisa.”
“É, onde vocês estavam?” Jake perguntou um pouco curioso.
“Em algum lugar.” Babi disse. “Um lugar que não é da sua conta Sr. Thrupp.”
“Vish, ta afiadinha heim?!”
“É Babi, meu amor não merece isso.” O abracei de lado.

“Okay, okay... Vai contem as novidades do baile.”
“Como pode ver pelas nossas coroas, somos rei e rainha do baile.”
“Mas não foram só a Manu e o Cody que se inscreveram?”
“Eles inscreveram a gente sem sabermos.”
“Quais as outras novidades?”
“Acho que mais nenhuma... Madd e Chris a gente não viu mais e a Manu e o Cody já foram faz um tempo.”
“Tava tão chato assim o baile?”
“Me respondam vocês que não ficaram aqui, né?” Fiz uma cara óbvia.
“Ta pegando as chatices do seu namorado, amiga?”
“Ele não é chato e eu só to querendo curiar na vida de vocês.”
“Vamos embora, amor?” Cambo perguntou pra ela.
“Vão deixar a gente mesmo? Nem voltaram direito.” Jake fingindo uma voz triste.
“Vamos porque já ta tarde, como o Cody foi embora com o carro...”
“Babi, ele deixou dinheiro pro taxi.”
“Mas nós preferimos ir andando.”
“Nossa! Se não querem nossa companhia melhor falar, né? Vamos embora, Alli.”
“Vamos amor.” Peguei minha bolsa na cadeira.
Fomos pro lado de fora, onde haviam vários taxis e pegamos um. Poxa, os dois queriam se divertir, mas pelo menos falassem de um jeito melhor. Sim, eu fiquei chateada, mas fazer o que... Ao taxi estacionar em frente de casa vi que as luzes da sala estavam acessas, deduzi que tinha alguém acordado ainda. Entramos lá e meus pais, Manu e Cody estavam conversando como se não fosse tarde.
“Ainda estão acordados? E vocês não iam sair?”
Jake riu do que eu disse. “Boa noite gente.”
“Boa noite!” Eles responderam.
“Quanto a sua pergunta filha, estávamos esperando vocês.”
“E nós já saímos.” Cody completou.
“Os quatro vão dormir aqui hoje?” Meu pai perguntou.
“Vamos.” Dissemos em coro.
“Querem comer alguma coisa?”
“Eu não. Não aguento mais nada.” Manu riu.
“Eu também não quero.”
“Acho que ninguém quer, tia.”
“Cunhada, porque ta com essa cara?”
“Besteira cunhada...”
“Vai fala.” Cody disse.
“É porque a Babi e o Cambo não quiseram nossa companhia.”
“Quem disse que é isso, Jake?”
“Eu te conheço o suficiente, amor.”
“Fica assim não cunhada, eles só queriam ficar sozinhos.”
“Mas não precisava de grosseria.”
“Filha, não precisa ficar triste com isso.”
“Não to triste, to nervosa.”
“Vam cá maninha.” Cody abriu os braços e eu o abracei.
Meus pais logo depois subiram e nós ficamos na sala mesmo.
“Vocês foram pra praia?”
“Fomos.” Manu respondeu e Cody encostou a cabeça nas costas dela.
“Nós decidimos casar na praia.”
“Já tão pensando em casamento?” Arregalei os olhos.
“Foi só uma ideia nossa, não vamos casar agora irmã.”
~POV Cody Simpson~
[...] “Querem sair com a gente amanhã? Agora sim podemos fazer programa de casais.”

“Vai ser legal se vocês forem.”
Olhei pro lado e a Manu estava dormindo encostada no sofá. “Por mim tudo bem, tenho que ver com a minha princesa.”
“Com certeza vocês vão com a gente então.” Alli disse.
“Pra onde a gente vai?”
“Vamos andar por aí.”
“Ah, e depois a gente toma sorvete, porque a Manu queria hoje.”
“Essa dona Manuela anda querendo comer muito, ta estranho isso.”
“Nada a ver, broh.”
“Tudo a ver, conversa com ela irmão.”
“Parem com isso meu, não tem nada a ver, todo mundo sente fome.”
“E todo mundo também tem dias em que não aguenta nem ver comida na frente?”
“Vocês tão pensando coisa errada.”
“Não estamos não.” Os dois disseram em coro.
Confesso que aquele assunto me deixou intrigado, mas nada fora do comum ou do meu controle. Os dois continuaram insistindo e eu tentando mudar o assunto. Resolvi subir pra sair dele, levei a Manu no colo e a repousei na cama. Tomei um banho meio rápido pra tirar a areia do corpo. Coloquei uma camisa e uma box e deitei ao lado dela, que acabou acordando.
“Desculpa mô, não queria te acordar.”
“Tudo bem amor, obrigada por me trazer.”
“Imagina. Quer tomar um banho?”
“Acho que vou tomar sim, me empresta uma camiseta?” Levantou da cama.
Tirei a minha e dei pra ela. “Acabei de pegar, pode usar princesa.”
Riu. “Preguiçoso.”
Ela entrou no banho e demorou alguns minutos. Não sei ao certo quanto porque me perdi em meus pensamentos, imaginando o assunto que Alli e Jake estavam falando. Quando ela saiu sentou ao meu lado e percebi que ela estava me olhando, sai de meus pensamentos.

“O que foi?”
“Nada, só tava pensando um pouco.”
“Posso saber em que ou quem?”
“No nosso futuro.”
“Desenvolve as ideias.”
“Jake e Alli estão achando estranha essa sua fome e o sono...”
“Como assim?”
“E-eles... tão achando que...”
“Que...?”
“Que você ta grávida.”
“E eu to mesmo.” Ela me olhou séria.
Arregalei os olhos. “Sério?”
“Não amor, calma. To brincando.” Ela começou a rir.
“Mas é sério, temos que ver isso.”
“Para amor, eu não to grávida.”
“Tudo bem, com o tempo a gente vai saber.”
“É sério amor, confia em mim, se eu tivesse te diria.”
Abracei-a. “Me diz mesmo?”
“Claro amor.”
“Eu to do seu lado em tudo, sabe disso, não sabe?”
“Do jeito que você fala parece que ta tudo confirmado.” Riu. “Esquece isso, ta?”
“Vou tentar.”
Ela me deu um selinho e deitou a cabeça no meu peito. Entrelacei os braços na cintura dela e assim adormecemos. Na manhã seguinte quando acordei, ela já tinha levantado. Coloquei uma bermuda e desci. Minha mãe disse que ela já tinha ido pra casa depois de uma ligação, fui até a casa dela mas estava toda fechada, o carro dela estava estacionado, mas o dos pais não. Voltei pra casa e tentei ligar, caixa de mensagens... Talvez estivesse me preocupando a toa e fosse só um programa em família, ou não...
~~~~~~~
Ei angels, o que estão achando? Comentem bastante e eu continuo. Bem vinda Bia, espero que esteja gostando <3 Xoxo



6 comentários:

  1. QUE LINDO SOU A PRIMEIIRA CONTINUUA MANU (: NAATH

    ResponderExcluir
  2. Amei amiga <3 Continua por favor... To amandoooooooo, sério ta perfeito demais! <3 Amo-te u.u

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaa continua por favor vc me deixou muito curiosa nesse cap . amei muito :) (nossa o que aconteceu com a manu??? ) to muito curiosa total kkkk :) @paolas2_

    ResponderExcluir
  4. adoooooooorei, amei tá perfeito ! continua pf *-*

    ResponderExcluir
  5. ESSE CAP. TÁ MUIIITTTOO PERFEITOOO! CONTINUA! <3

    ResponderExcluir