segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Capítulo 57

Harry cumprimentou minha mãe e entrou. “Boa noite gente.” Sorriu.
“Não respondeu minha pergunta.”
“Calma Cody.”
Ele sentou ao nosso lado.
“Ainda não me respondeu o que faz aqui.”
“Te devo satisfações? Eu acho que não.”
“A partir do momento que envolve MINHA namorada deve.”
“Quais os planos pra hoje?”
“Então Harry, vamos ficar por aqui mesmo...” Manu disse calmamente.
“Posso jantar com vocês?”
Todos ficaram em completo silêncio.
“Cara, na boa... Você não se ligou que não te querem aqui?”
“Se não quisessem já teriam dito.”
“E se quisessem também.”
“Harry, é que é um programa de casais, você vai sobrar...”
“Poxa Manu, achei que nós fossemos amigos... Mas parece que depois que esse loiro entrou na sua vida tudo mudou entre nós.”
“Não é nada disso Harry. Você ta se distanciando de mim cada vez mais e sempre que te encontro e to com o Cody vocês brigam...”
“Resumindo Harry... O que você disse ta certo.” Sorri cínico pra ele.
“Cody!”
“Tudo bem Manu, eu já entendi tudo...” Levantou e foi até a porta.
Manu levantou. “Harry...”
“Tchau gente.” Saiu da casa.
Segurei o braço dela, mas sem apertar. “Você não vai atrás dele.”
“Vou sim, ele é meu amigo desde sempre e não vou perdê-lo.”
“Manu, não faz isso.”
“Me solta, por favor.”
Soltei ela. “Isso, vai lá com seu amiguinho.”
Achei que ela não ia, mas foi. Dei um soco no sofá e passei as mãos pelo cabelo. Alli sentou ao meu lado.
“Ei, calma. Eles são amigos.”
“Parece que ele não sabe disso.”
“Mas a Manu sabe.”
“Acho que eu vou pra casa.”
“Para com isso broh, logo ela volta.
“E também minha filha não vai gostar de não te ver aqui...”
“Tudo bem, vou esperar ela...”
Uma hora e pouco depois nada dela chegar. Como nós três dormiríamos lá meus pais saíram. Tom e Gabe já tinham jantado e estavam com a gente lá em baixo, todos preocupados. Olhei no relógio, já davam 21h20, comecei a andar de um lado pro outro.
“Calma Cody.” Marie disse.
“Eu deveria ter ido com ela.”
“Porque não vamos procurá-la?” Albert sugeriu.
“Boa ideia.”
“Eu vou junto.”
“Eu também.”
“Não Alli, você fica.”
“Por quê?”
“Porque vai ficar.”
“Ela pode vir pra casa, querida.”     
“Okay tia, vou ficar aqui com a senhora.”
“E a gente?” Tom perguntou.
“Vocês ficam, né baixinhos?!” Jake disse rindo.
Albert pegou as chaves e nós fomos até o carro. Demos a volta no quarteirão, nada. Passamos pela praia toda, também nada. Meus dedos batiam constantemente no apoio da janela. Lembrei que estávamos perto da casa deles. Expliquei o caminho pra Albert e seguimos até lá. Nos identificamos na portaria e Victória permitiu nossa entrada. Subimos até o 12° andar, meu sangue estava fervendo quando ela veio abrir.
“Cadê a Manuela?”
“Oi pra você também, Simpson.”
“Cadê a Manuela?” Perguntei mais uma vez, só que sem paciência.
“Lá dentro.”
Entramos. Ela estava na bancada da pequena cozinha americana ao lado de Harry.
“Que cena linda, Manuela.”
“Cody...” Ela levantou.
Interrompi. “O que você ta fazendo aqui até essa hora? E ainda mais com esse cara.”
“Posso explicar?”
“No carro.”
“Até você, pai?”
“Pro carro Manuela.”
“Obrigada Harry.”
“Imagina, era o mínimo que eu poderia fazer, pequena.”
Descemos pro carro em completo silêncio.
“Cody?”
“Na sua casa.”
Ela foi de cabeça baixa até em casa e Jake tentando falar com ela. Logo que chegamos o pessoal, que estava na cozinha, veio pra sala.
“Cunhada, você ta pálida, o que foi?”
“Nada, tudo bem...” Foi em direção a escada.
“Se tivesse tudo bem não estaria pálida, filha.”
“Ta tudo bem.” Subiu as escadas.
~POV Manuela Albuquerque~
No topo da escada ouvi Jake dizer “Vai atrás dela.”, logo Cody estava no meu quarto.
“Se veio brigar pode descer.”
“Só quero uma explicação, todo mundo tava preocupado com você.”
“Agora não to afim de explicar...” Sentei na cama.
Ele fechou a porta e sentou a meu lado. “Te devo desculpas pelo meu comportamento.”
“Não, esquece isso...”
“Não vou esquecer. Eu fui um idiota com você, não precisa mais me explicar nada.” Pegou minha mão. “Eu confio em você.”
“Sei que você quer saber...” Pausei. “Fui atrás do Harry e no meio do caminho eu passei mal, então ele me levou até a casa dele. Desculpa se te deixei preocupado...”
Ele beijou meu rosto. “Agora você ta bem, princesa?”
“Mais ou menos...”
“Vou pegar algo pra você comer.”
“Não quero passar mal de novo.”
“Tem que comer.”
“Não quero, Cody. Só quero descansar um pouco.” Deitei.
“Princesa, não quero ficar mal com você. Me desculpa?”
“Não tenho do que desculpar, eu quem peço desculpas.”
Ele deitou ao meu lado e me abraçou. “Vou cuidar de você.”
[...] A semana passou bem rápida e bem corrida por causa do baile, estávamos saindo do salão, já com os vestidos e mascaras que usaríamos.
Manu:

Alli:

Madd:


Babi:
O baile começaria às 20h30 e já eram 20h30. Recebi uma sms do Cody.
Cody: “Cadê vocês, amor?
Manu: “Entramos no taxi agora.
Cody: “Ainda?
Manu: “Não reclame Sr. Simpson.
Cody: “Hahahahhha, okay amor, estamos esperando na entrada.
Manu: “Okay, te amo ;*
Cody: “Te amo.
“Melaçãããão!” Elas disseram em coro e o taxista olhou pra trás.
“Ei, ninguém mandou ficarem vendo minhas sms com meu bebê.”
“Ai gente, é o bebê dela.” Alli disse rindo.
Dei um tapa no ombro dela. “Para Srta. Simpson, não tenho culpa se nós somos fofos juntos.”
“E ainda é convencida né sis?”
“E nós não somos?”
Elas fizeram uma cara de pensativas. “É, vocês são.”
Joguei o cabelo. “Ta vendo, eu to certa.”
Começamos a rir sem para dentro do taxi, o taxista já deveria estar querendo se livras de nós desde que entramos. Ele praticamente expulsou a gente na hora que chegamos no colégio. Os meninos estavam parados em uma fila de lado, cada uma foi até seu par e deu um selinho. Todos que estavam do lado de fora escolhendo os pares ficaram olhando a gente.
“Viu amor, meu vestido não é rosa.” Ri. “E sua gravata é preta e dourada.” Tirei da bolsa.
“Ta linda, bebê.” Me puxou pra perto e depositou um beijo no meu pescoço. “Tudo isso é pra mim?”
“Única e exclusivamente. Agora deixa eu colocar essa gravata antes que essas meninas te chamem.” Fiz uma careta e ele riu.
“Já chamaram, mas eu disse que tinha minha princesa.”
“Bom mesmo. Agora abaixa um pouquinho, coisa alta?”
“Baixinha.” Ele abaixou um pouco e eu coloquei a gravata borboleta nele.
Olhei pro lado e os outros estavam rindo olhando pra gente.
“Tem algum palhacinho aqui?”
“Tem uma baixinha que pode ser uma palhacinha.”
“Amor, você vai deixar seu amigo falar assim da sua namorada?”
“Para broh. Ela é a baixinha mais linda do mundo.” Me abraçou por trás.
As meninas sem par vieram até nós. Alli e Madd olharam feio pra algumas delas.
“Então essas são as garotas novas?” Apontou pra mim e depois pra Babi.
“São, algum problema?” Alli disse seca.
“Elas são rápidas, né?”
“Garota, escuta aqui...”
Cody me interrompeu. “Não vale a pena, princesa.”
“O garoto ‘pega-todas’ ta usando aliança?”
“Primeiramente, esses são velhos tempos e depois, não te devo satisfações, mas NÒS...” Entrelaçou nossas mãos e mostrou pra elas. “... estamos usando aliança.”
“Depois dessa eu ficava quieta.” Babi riu.
“Então amor, vamos entrar?” Ignorei elas.
Todos nós entramos no salão, marcamos o nome na lista e pegamos uma mesa.
“Quem quer beber alguma coisa?” Chris perguntou e chamou o garçom em seguida.
“Trás uma rodada de whisky com RedBull pros caras e alguma coisa pras meninas.”
“Porque a gente não pode beber também?” Alli perguntou.
“Porque não, acha que o pai e a mãe vão gostar de saber disso?”
“Eles não precisam saber.”
“Trás RedBull pra gente também e depois a gente pega outra coisa, pode ser?” Nós concordamos com a Babi.
O garçom foi até o bar pegar nossos pedidos.
“Essa noite a gente vai aproveitar bastante.” Cody disse no meu ouvido e mordeu o nódulo da minha orelha de leve.
“Que que é isso heim, wow!” Comecei a rir.
“Eita cochicho.” Jake disse.
“Eita curiosidade.” Dei língua pra ele.
“Idiota.”
“Vão começar.” Alli disse rindo.
~POV Cody Simpson~
[...] “Amor, vamos dançar?” Manu levantou e me puxou pela mão.
“Essa música?” Era uma meio estranha, pouco conhecida.
“Não, vamos pedir Teach Me How To Dougie.”
“Eu vou com você, sis.”
“Eu também.” Alli e Madd disseram juntas.
“Nesse caso eu vou ir, né.” Levantei.
Elas pediram pro DJ e foram até nós na pista. Por mais que a Manu já soubesse o refrão, eu conduzi ela só pra ficar mais colado. No fim da música nos beijamos um pouco ‘loucamente’. Ela já estava sem a máscara e eu nem tinha colocado desde que entramos. Alguém esbarrou na gente e só assim paramos o beijo pra voltarmos pra mesa.
“Vão com calma né? Tavam quase se comendo na pista.”
“Nada a ver, vocês tão vendo coisa.”
“Com certeza dona Manuela.” Cambo revirou os olhos e riu.
“Aff, parem de ser chatos.”
~~~~~~~
Amanhã eu posto um maior gente, mas é que to muito enrolada com o curta que tenho que fazer na escola... Comentem e eu posto, okay? xoxo



7 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaa amei continua por favor ta demais to muito curiosa kkkk :) @paolas2_ (fui a primeira comenta eba kkk sou boba msm kk) :)

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAH Tô curiosa para saber o que vai rolar nessa fest ^^
    Continua (:

    ResponderExcluir
  3. continuaaaaaaaaaaaaaa, perfect... q q esse harry quer einh ????? ;*

    ResponderExcluir
  4. QUE LINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO ! CONTINUUUA PF ! NAATH

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaunw, contiua logooo amiga, por favor <3 desculpa, não ter comentado mais cedo... meu cel bugou UHASDUHD ta perfeito, já li 3 vezes KKKKKKKKKKKK <3

    ResponderExcluir
  6. CONTINUA!CONTINUA!CONTINUA! AFF ESSE HERRY :S KKKKK CONTINUA TÁ PERFEITO <3

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir