sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Capítulo 84

~POV Cody Simpson~
Tudo estava confuso, eu deveria me lembrar delas, mas eu não conseguia... Eu não sabia o porquê de não lembrar e nem porquê estava aqui. O médico que eu tinha visto logo que acordei acabava de entrar no quarto.
“Doutor, o que ta acontecendo comigo?”
“Não se lembra de como veio parar aqui?” Sentou nos pés da cama.
“Não...”
“Me diga do que se lembra.”

“Dos meus pais, de um amigo e de alguns nomes, mas não consigo associá-los às pessoas.”

“Isso é temporário, vamos cuidar disso, mas vai ter que se empenhar.”
“Me empenharei, mas porque eu to aqui?”
“Você teve um acidente.”
“Por isso me esqueci das coisas?”
“Isso, com o acidente, se desencadeou um leve traumatismo.”
“Por quanto tempo eu vou ficar assim?”

“Não sei... Isso depende de você.”

“Eu quero me recuperar, doutor.”
“Você vai, mas com o tempo.”
Ele pediu pra uma enfermeira fazer alguns exames, não me sentia bem, cada vez que eu me esforçava pra tentar lembrar das coisas, minha cabeça doía... Jake veio até meu quarto novamente, mas desta vez ele estava com meus pais. Minha mãe, que estava chorando, veio me abraçar.
“Meu filho, é muito bom te ver acordado.”
“Bom te ver aqui, mãe.”

“Você se lembra de mim?”
“Claro, de você e do meu pai.”

Meu pai também me abraçou, mas ele não conseguiu dizer nada.
~POV Manuela Albuquerque~
Depois de tia Angie e tio Brad chegarem, eu e Alli fomos embora, não estávamos bem... Alli foi pra casa e eu fui até a casa dos meus pais pra buscar Kath.
“Como o Cody está?” Minha mãe perguntou.
“Ele acordou.” Dei um pequeno sorriso.
“E porque você não ta com ele?” Gabe perguntou.
“Ele está com amnésia e o doutor disse que não era pra forçarmos ele a lembrar de nada... Então, eu e Alli viemos embora.” Olhei pra Kath, que estava dormindo no sofá. “Espero que ele se lembre dela...”
“Ele não se lembra de ninguém?” Meu pai perguntou.
“Dos pais e de Jake.” Suspirei. “Bom, vou levar a pequena pra casa e vou descansar...”
“Não quer almoçar, irmã?”
“Não irmão, to sem fome.”
“Filha, já são quase 15h, você tem que comer algo, como vai ajudar o Cody se estiver doente?”
“Em casa eu como alguma coisa com a Alli.” Peguei a Kath.
“Qualquer coisa, ligue pra gente, okay filha?”
“Okay, mãe.”
Gabe foi comigo pra lá, porque queria ficar com Tom, nem eu e nem Alli quisemos comer, ficamos na sala no maior silêncio. Levantei do sofá que estava, sentei ao lado dela e a abracei.
“Ele vai ficar bem, cunhada.”
“Sabe, eu to me lembrando de uma coisa...” Ela limpou as lágrimas.
“O que?”
“Uma vez eu disse pro Cody que o destino ta testando o amor de vocês, acho que esse é mais um teste.”
“Mas, porque agora, Alli? Porque com ele? Eu me sinto culpada...”
“Não se sinta. Você não teve culpa de nada, aconteceu porque tinha que acontecer.”
“Daqui uma semana é aniversário da Kath, ela vai ficar arrasada se ele não lembrar dela...”
“E o seu é três dias depois...”
“Não estou preocupada comigo agora.”
Não disse pra Kath que ele tinha acordado e preferi que não dissessem nada pra ela por enquanto. Na manhã seguinte, eu ia visitá-lo, me troquei e saí cedo. Cheguei no hospital e o doutor me disse as mesmas coisas, que não deveria forçá-lo a nada. Ele ainda dormia quando entrei no quarto. Sentei na poltrona e fiquei o observando. Uma enfermeira trouxe o café pra ele, fazendo ele acordar, deixou a bandeja na pequena mesa ao lado da cama e saiu do quarto.
“Oi.” Ele me olhou e sorriu, aquele sorriso que eu tanto sentia falta...
“O-oi, bom dia Cody.”
“Bom dia...” Ele fez uma pausa, talvez tentando lembrar meu nome.
“Não se esforce pra lembrar meu nome.”
“Mas, eu quero lembrar.”
“Um hora você lembra.” Sorri e passei uma das mãos por sua face, ele fechou os olhos com meu toque, era como se estivéssemos nos conhecido a pouco. “Toma seu café.”
“Me acompanha?”
“Não, obrigada.”
“Se não comer, eu também não como.”
Ri. “Chato como sempre, mas okay... Talvez um biscoito.” Peguei um biscoito na bandeja.
“Depois vai comer mais.”
Ele insistiu e acabou dividindo o café comigo.
“Te ver acordado é tão bom.”
Ele sorriu novamente, percebi que estava tímido. “Me desculpa não lembrar quem você é...”
“Tudo bem, vou continuar vindo te encher a paciência todos os dias que você ficar aqui.”
“Vou ficar feliz.”
“Sério?”
“Sim.”
“Então venho todos os dias, pode ser?”
“Claro e eu vou cobrar.” Riu. “Quantos anos tem? Só curiosidade.”
“Faço 21 em alguns dias.”
“Minha idade, certo?”
“Certo.”
Conversei com ele por um longo tempo, estávamos nos dando bem. Mas, uma das enfermeiras disse que ele tinha que descansar, pois já eram quase 11h, não tinha tido noção da hora.
“Fica mais...”
“Você tem que descansar. Eu volto amanhã, acho que seus pais vem a tarde.”
“Te vejo mesmo amanhã?”
Sorri quando ele me perguntou isso. “Sem falta, venho no mesmo horário.” Beijei o rosto dele. “Fica bem.”
Ele apenas sorriu.
“Eu te amo.” Disse num sussurro antes de sair, acho que ele não me escutou.
Fui pra casa, fiquei com Kath por um tempo e ela foi se trocar pra entrar na piscina, pois estava muito calor. Contei pra Alli, Angie e Brad sobre a manhã com Cody e eles se alegraram. Tio Brad teve que ir trabalhar depois do almoço, mas antes passaria no hospital com tia Angie, Alli e Tom.
“Se troca pra piscina, mamãe.” Ela disse enquanto descia o último degrau da escada.
“Não, pequena, vou ficar do lado de fora hoje.”
“Ah... Porque?”
“Porque eu tenho que trabalhar, da próxima eu entro com você, okay?”
Levei meu notebook pra fora e fiz as planilhas que meu chefe tinha pedido, mandei por email e fiquei olhando Kath na piscina, Cody tinha ensinado, desde quando ela era pequena, a nadar e ela ia muito bem.
“Mamãe, to nadando como o papai?”
“Ta quase igual.” Ri.
“Ele disse que quando eu nadar como ele, nós vamos surfar. Você vai com a gente?”
“Não levo jeito pra surfar, filha.”
“Papai ensina você.”
“Veremos.” Ri.
Nas manhãs seguintes, sempre ia no mesmo horário até o hospital, daqui três dias era o aniversário da Kath, ela perguntava constantemente se o Cody não iria acordar até lá, resolvi que levaria ela pra vê-lo hoje a tarde se desse certo conversar com ele sobre isso... Entrei no quarto e hoje ele estava acordado.
“Bom dia, tava te esperando.” Ele disse se ajeitando na cama.
Não contive meu sorriso. “Bom dia.” Sentei ao lado dele.
“Você ta linda hoje.” Sorriu.
Fiquei meio corada. “Obrigada.”
Depois de ele dividir o café comigo, como todos os dias...
“Eu tava lembrando de alguns nomes, posso falar pra ver se o seu ta no meio deles?”
“Claro.”
“Eu anotei eles nesse papel.” Me entregou um papel que estava dentro da gaveta.
Abri o papel e comecei a ler os nomes, deveriam ter uns 7, mas o meu não estava no meio... Meus olhos se encheram de lágrimas ao ler “Stella” e “Hailey”, sei que ele não tinha culpa em não se lembrar de mim, mas doeu saber que ele se lembrava mesmo que fosse do nome delas...
“E ai, achou o seu?” Ele perguntou animado.
“É... Não.” Neguei com a cabeça.
“Desculpa... Me diz seu nome, então?”
“Manuela.”
“Bom dia.” O doutor entrou no quarto. “Como está, Cody?”
“Bem, mas ficaria melhor se saísse desse quarto.” Riu de leve.
“Logo vai sair daqui. Bom, só passei pra ver como estava, desculpa atrapalhar e com licença.” Saiu do quarto.
Ficamos em silêncio por algum tempo, mas ele o quebrou.
“To ensaiando há um tempo pra te dizer umas coisas... Posso?”
“Pode falar.” Abri um pequeno sorriso.
Ele respirou fundo. “É... Bom, eu não me lembro de você, mas eu sinto que você era especial pra mim de alguma forma, eu gosto de quando você vem aqui, me sinto bem, é como se eu te conhecesse agora. Obrigado por vir me ver todos os dias, você tem sua vida e dedica um tempo dela pra mim todos os dias, espero me lembrar logo de tudo.”
Duas lágrimas rolaram e ele as secou, eu não consegui dizer nada, então abracei ele.
Tia Angie me ligou pouco tempo depois, pedindo pra que eu fosse pra casa sem me dizer o porquê, me despedi do Cody e fui pra casa.
“O que aconteceu, tia?” Perguntei logo que entrei.
Parei na porta ao ver Luiza e Fernando sentados na sala.
“O que fazem aqui?”

“Filha...”

Interrompi. “Não me chama de filha.” Pausei. “Tia, cadê a Kath?”

“Tom a levou pra comprar sorvete.”

Voltei meu olhar pra Luiza e Fernando. “Sejam breves.”
“Queremos nos desculpar com você, já ficamos a vida toda sem você e agora estamos há quase 5 anos sem nos falarmos. Queremos participar da sua vida...”
“E então, nos desculpa?”
“Acham que é tão simples assim? Virem aqui e me pedirem desculpas não vai me fazer esquecer o que aconteceu. O máximo que eu vou fazer é pensar sobre, agora saiam daqui.”
“Não podemos nem ver a Katheryn?”
“Não, não quero ter que explicar nada pra ela, já que a cabeça dela esta confusa.”
“Pensa no que dissemos.” Eles se levantaram, me olharam por cima dos ombros e saíram.
“Não acha que foi dura com eles, querida?”
“Não... Eu já perdoei uma vez e eles me decepcionaram, agora é melhor eu pensar antes de qualquer decisão, mas não quero falar disso.”
“Como foi com o Cody?”
Contei pra ela toda nossa manhã, Tom e Kath chegaram com os sorvetes. Ela veio pro meu colo.
“Mamãe, e a minha festa?”
“Ela ta me perguntando isso a manhã inteira.” Tia Angie disse rindo.
“Não teremos festa esse ano, meu amor.”
“Mas sempre temos...”
“Porque ao invés de festa você não faz uma curta viagem com ela?”
“Mas, e o Cody?”
“Nós cuidamos dele, querida, não pode passar o aniversário da pequena em branco.”
“É, mamãe, quando o papai acordar a gente viaja com ele também.”
“Vou ver, filha. Porque não vai lá com o tio Tom um pouquinho? Preciso falar com a vovó.”
Ela foi pra fora, onde Tom estava e eu passei minhas mãos pela testa.
“O que foi, querida?”
“Eu estava pensando em levar a Kath no hospital, mas não consegui falar com ele sobre ela, tenho um pouco de medo de como ele vai reagir.” Pausei. “Mas, por outro lado, ela ficaria feliz em vê-lo... O que eu faço, tia?”
“Eu acho melhor você deixar ele se lembrar, Kath ainda acha que ele esta dormindo, e quando voltarem você leva ela pra lá.”
“É, acho que é o melhor mesmo, obrigada.”
“E quanto à viagem? Vai ser bom pra vocês.”
“Okay, eu vou ver alguns pacotes pela internet, mas não vou ficar muito tempo, uns 3 ou 4 dias.”
“Faça isso.” Sorriu. “Não se preocupe com o Cody, vamos cuidar dele.”
~~~~~~~~~
Graças a algumas ideias da Talys o capítulo ta aí hahahahahahaa. O que acharam do capítulo? Comentem sobre o que esperam para os próximos, okay? Ah, Vickye, seja bem vinda <3 espero que esteja gostando e comentem, ta? Se quiser que eu avise quando postar deixe seu twitter abaixo. Qualquer coisa me falem pelo @MyAngelSimpson4 . Xoxo



4 comentários:

  1. Primeira a comentar ! meu twitter é @VikySantiago e eu já te sigo to amando a fic é perfeita continue logo !

    ResponderExcluir
  2. Lindo, como sempre.... Continua logo (:

    ResponderExcluir
  3. Perfeito perfeito,continua eu quero saber se ele vai se lembrar de mim enquanto eu estou viajando

    ResponderExcluir
  4. amei continua por favor Manu :) (ela vai viajar no proximo cap mais o cody vai sentir falta dela pq ela ia todos dia de manha pro hopistal ver ele :( ) @paolas2_

    ResponderExcluir