quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Capítulo 81



[...] Desde os primeiros passinhos, as primeiras palavras –a primeira foi pro Cody e foi ‘papa’-, a primeira viagem com ela, o batizado, as quatro primeiras festinhas de aniversário... Em tudo o Cody estava comigo, isso me deixava bem e feliz, ele estava sendo ótimo e sempre presente em tudo. Ainda morávamos na casa dele, mas ele estava trabalhando com tio Brad, ficava meio período lá e eu trabalhava em casa, organizava uns trabalhos pro meu chefe e ia lá uma vez por semana pra ver o que ele queria que eu fizesse, era bem legal esse ponto, porque eu não podia deixar de trabalhar e nem deixar a responsabilidade de ficar com a pequena pra tia Angie ou pra minha mãe. Agora, Cody estava no trabalho, ele chegaria em pouco tempo, Kath já estava na janela o esperando. Fui até a poltrona em que ela estava.
“Cadê papai, mamãe?”
“Logo ele chega, pequena.”
“Logo quando?” Ela sentou no meu colo.
Pensei em algo. “Quando o almoço estiver pronto.”
“Vamos fazer almoço pra ele chegar?”
“A tia Alli e o tio Jake também logo chegam.”
“E o Gabe e o Tom?” Ela perguntou indo em direção à cozinha.
“Foram viajar com a vovó e o vovô, lembra?”
Ela me ‘ajudou’ a fazer o almoço e um pouquinho depois de terminarmos de fazer ele, ela ouviu Cody entrar com o carro na garagem e ficou em frente à porta da sala. Quando ele abriu a porta, ela foi correndo e pulou em seu colo, sorri com a cena.
“Papai!”
“Oi pequena!” Beijou o rosto dela demoradamente, enquanto fechava a porta.
Ela desceu do colo dele balançando os cabelos loiros e rindo. “Eu ajudei a mamãe a fazer o almoço.”
“Ah é? E o que temos de bom pra comer?” Veio até mim e me deu um selinho demorado. “Oi mô.”
“Oi amor.” Sorri.
“Tem carne, arroz, legumes e sobremesa, né mamãe?” Contou cada um dos itens nos dedos, o que nos fez rir.
Cody me abraçou por trás, apoiando o queixo no meu ombro. “Vamos esperar Alli e Jake ou vamos comer?”
“Vamos ver se eles não demoram ou quer comer, filha?”
“Não, eu espero.” Se jogou no sofá e ligou a tv num desenho.
Cody olhou sapeca pra ela no sofá e voltou a me olhar. “Saudades de você.”
“Mas a gente se vê todos os dias, amor.”
“Não entendeu, lerdinha?” Ele riu.
“Claro que eu entendi, só tava brincando, sem graça.”
“Eu não tava brincando, mas eu quero brincar.” Se aproximou de mim, mordendo o lábio inferior.
“Ta com fogo, é?”
“Só um pouquinho.” Riu.
“Mais tarde, ta?”
“Okay, eu aguento até mais tarde.”
Beijei ele e depois nós fomos pra sala. Esperamos por bastante tempo e nada de Alli e Jake, Kath já estava com fome e a minha e do Cody também já estava aparecendo. Almoçamos e só percebemos a hora quando tia Angie chegou. Depois do almoço, a pequena sempre ia dormir e essa seria nossa horinha vaga, subimos pro quarto, nos certificamos de que ela estava dormindo.
Quando tudo estava ficando quente entre nós, alguém bateu na porta. Cody levantou resmungando. Vesti minha blusa e continuei sentada na cama.
Jake parecia um pouco aflito quando entrou.
“Porque nos incomoda, Jake Thrupp?”

“Vocês sabem se a Alli sairia depois da faculdade?”
“Não, ela me disse que você buscaria ela e depois viriam pra cá para almoçarmos.”
“E viríamos, mas ela não estava na faculdade.”
“Como não?” Cody arregalou os olhos.
“Simplesmente não estava... As meninas disseram que ela não apareceu na aula hoje e isso ta me preocupando. O diretor de lá me mostrou a lista de presença de hoje e ela não assinou mesmo.”
“Pra onde a Alli foi, meninos?” Encaixei a cabeça no ombro do Cody.
~POV Cody Simpson~
Estava cada vez mais preocupado pela Alli não ter aparecido, nem estarmos conseguindo falar com ela... A noite foi caindo e nada, eu, meu pai e Jake já tínhamos rodado Gold Coast por todos os lados possíveis. Manu e minha mãe estavam em casa tentando contato pelo celular, nenhuma das amigas sabiam dela e nem tinham a visto no dia. Eu e Jake voltamos pra casa e meu pai foi até uma delegacia.  Kath não entendia muito bem o que estava acontecendo e nós não queríamos passar a história pra ela.
“Mamãe, não vamos jantar? To com fome.”
“Vamos sim, pequena. Vem comigo.” Levantou e estendeu a mão pra ela.
As duas foram pra cozinha e nós permanecemos nas mesmas posições na sala, sem dizermos uma só palavra... O barulho do telefone ecoou pela sala e eu pulei pra atender, na esperança de ser a Alli.
~Ligação Onn~
“Alô?” Atendi o menos desesperado que pude.
“Passa pra Manuela.” Não consegui identificar se era uma voz feminina ou masculina, provavelmente, estavam mudando a voz.
“Não vou passar pra Manuela se não me disser quem é.”
“Passa logo que é do seu interesse e do dela. Não vai querer que a loirinha se machuque, vai?”
“DESGRAÇADO! O que fez com a minha irmã?”
“Já disse que quero falar com a Manuela.”
“Fala comigo, porra, a Manu não ta aqui!”
“Então eu ligo outra hora.”
~Ligação Off~
Joguei o telefone no sofá e me sentei com as mãos entre o cabelo. O que eles queriam com a minha irmã e porque queriam falar somente com a Manu?
“O que eles disseram? O que fizeram com a Alli?” Minha mãe perguntou em meio às lágrimas.
“Não sei. Eles querem falar com a Manu.”
Ela veio da cozinha e pediu pra que minha mãe ficasse com a Kath lá.
“O que disseram? A Alli ta bem?”
Levantei e passei as mãos novamente pelo cabelo. “O que você tem a ver com as pessoas que pegaram minha irmã?”
“Eu? Como assim?”
“Pra saberem o seu nome te conhecem. O que tem a ver com isso tudo?” Alterei um pouco meu tom de voz.
“Você ta louco?”
“Não, não to louco!”
“Para, Cody! Você só pode estar louco mesmo, como poder estar acusando a sua namorada?”
“Você ta me acusando só por eles saberem meu nome? Alli é como uma irmã pra mim e você sabe disso, Simpson!”
“EU TE FIZ UMA PERGUNTA E QUERO UMA RESPOSTA!”
“VOCÊ TA SENDO RIDICULO! RIDICULO, CODY! EU NÃO TENHO NADA COM ISSO. NÃO ESPERAVA ISSO DE VOCÊ!”
“Nem eu, Cody.” Jake negou com a cabeça.
Respirei fundo. “Me fala de onde conhece eles.”
“COMO EU VOU SABER? SE SOUBESSE COM QUEM SUA IRMÃ TA EU NÃO ESTARIA AQUI PARADA!”
“NÃO GRITA COMIGO, PORRA.”
“VOCÊ QUE COMEÇOU A GRITAR E EU NÃO VOU TE OUVIR CALADA.”
De relance, nós olhamos pra cozinha e a pequena estava parada com lágrimas nos olhos. Manu me encarou.
“Ta vendo no que deu o que você começou?” Foi até ela e se abaixou.
“Vocês estavam brigando?”
“Não, filha, foi só uma conversa...”
“Não foi não, vocês não conversam assim.” Coçou os olhos pra se livrar das lágrimas.
“O papai ta um pouquinho nervoso, só isso.” Beijou a testa dela. “Fica calma, okay?”
Ela assentiu e veio até mim. “Porque ta nervoso, papai?”
“Por nada pequena, esquece isso.”
“E porque o titio ta triste?” Apontou pro Jake.
“Não to triste, Kath... Vem cá.” Deu duas batidinhas no colo e eu a coloquei no colo dele. “Okay, um pouquinho triste porque a tia Alli foi fazer uma viagem.”
“Porque a gente não foi?”
“Porque era da escola dela.”
Passei a noite em claro esperando o telefone da sala tocar de novo... Meu pai já tinha feito b.o e estavam à procura dela. Manu não quis dormir comigo e acabou dormindo com a Kath, durante minha noite em claro, também pensei no que tinha dito pra ela e eu estava fora de mim... A culpa não era dela, não tinha que ter descontado nada nela... Levantei bem cedo no outro dia, tinha que ir até meu trabalho pra avisar o porque não iria trabalhar esses dias, tenho certeza de que meu chefe entenderia, e meu pai também não iria, então foi comigo até lá.
~POV Alli Simpson~
Não dormi a noite, não sabia onde estava, as cordas estavam começando a me machucar e minha fome já estava dando sinais... Só conseguia chorar ali, porque eles estavam comigo?
“Bom dia, princesinha.” Um dos caras disse quando entrou no galpão.
Eu não conseguia ver seu rosto por ele usar uma touca que o cobria.
“Porque estão comigo? Me solta, por favor.” Minha voz estava quase falha de tanto ter chorado.
“Vou soltar se sua amiguinha aceitar vir no seu lugar.”

“Não! Porque querem a gente? Porque?”
“Não é ‘a gente’, queremos ela. Você é só uma isca.”
“Que seja, porque querem ela?”
“Isso já é outra história, que você não precisa saber. Chega de conversa, aqui não é nem um paraíso pra estarmos conversando.” Ele pegou um telefone no bolso e ligou pra alguém, indo pra mais longe de mim, mas ainda conseguia ouvi-lo. “Até que em fim falando com você... Calma, baixa o tom de voz comigo... Quer sua amiga de volta?... Não quero dinheiro, fique tranquila, esta disposta a qualquer coisa?...”
“NÃO, MANU! NÃO!”
Ele tirou uma arma da cintura e apontou pra mim. “Fica quieta se não quiser levar um desses da testa.”
Me calei e voltei a chorar. Eu não queria que a Manu viesse pra ficar no meu lugar, eu carregaria essa culpa pra sempre se algo acontecesse.
“...E então?...Boa garota, te quero em no máximo três horas no galpão do fim da estrada. Se não chegar pode dar adeus à loirinha, mas venha sem a polícia ou vai ser ainda pior, pode acontecer algo com outra pessoa, melhor, com duas outras pessoas.” Desligou e guardou o celular no bolso. “Bom sua amiga chegar, será uma pena ter que te matar...” Passou uma das mãos no meu rosto e eu chorei mais ainda. “Ou então o seu irmão e sua sobrinha, não seria nada legal isso, não é?”
~POV Manuela Albuquerque~
Fiquei um pouco em choque no sofá e senti as lágrimas escorrerem, mas eu estava decidida a ir. Sequei as lágrimas e subi, tia Angie estava brincando com Kath em seu quarto.
“Me deixa um minutinho com ela?”
“Claro, querida.” Sorriu e saiu do quarto.
“O que foi, mamãe?”
Me sentei na cama e a coloquei em meu colo. “Se importa de ficar um pouquinho com a vovó?”
Ela negou com a cabeça. “Não, nós estamos brincado. Você vai sair?”
“Vou...”
“Posso ir com você?”
“Não, pequena, eu vou demorar um pouquinho pra voltar, logo o papai chega e fica com você.”
Ela suspirou. “Tudo bem, mamãe.”
“Kath?”
Ela me olhou. “Oi?”
“Eu te amo muito.”
“Eu também te amo muito.”
Olhei pro teto pra que minhas lágrimas não rolassem novamente. “Não importa o que aconteça, eu sempre vou te amar e cuidar de você, se lembra disso, okay?”
“Não chora.” Limpou uma lágrima que escorreu e me abraçou.
Beijei a testa dela. “Logo eu volto.” Levantei. “Vou falar pra vovó voltar pra brincar com você.” Fui até a porta e mandei um beijo pra ela, que retribuiu.
Passei no meu quarto e do Cody, peguei minha bolsa e as chaves do meu carro e desci.
“Tia, fica com a Kath um pouco? Tenho que sair.”
“Tudo bem, é alguma coisa relacionada à Alli?”
“Não, não é.” Menti.
“O que eu digo pro Cody quando ele chegar?”
“Nada, não precisa dizer nada. Logo eu volto.” Dei um pequeno sorriso.
Fui pra fora de casa e tirei meu carro da garagem. Parei de sair quando um carro parou atrás do meu.
“Aonde vai?” Ele perguntou ao sair do carro.
“Dar uma volta.”
“Não vou te deixar ir sozinha, vou tirar meu carro e vou com você.”
“Não precisa, eu não quero que vá comigo.”
“Você ta estranha, agora que não te deixo sozinha mesmo.”
Ele entrou no carro e quando saiu com ele de trás do meu, eu não pensei duas vezes, e continuei a dirigir, mas ele estava me seguindo. Eu não podia ir pra outro lugar pra tentar disfarçar, então continuei meu caminho.
[...] Desci do carro ao chegar no galpão e ele desceu do dele.
“O que veio fazer aqui? A Alli ta aqui?”
“Eu acho que sim, me mandaram vir aqui. Por favor, me deixa entrar sozinha.”
“É lógico que não.”
Antes que eu pudesse convencê-lo de não entrar, dois caras saíram de dentro do galpão, um me pegou pelo braço e outro pegou ele. Nos colocaram pra dentro e fecharam o portão, tinha mais um cara lá dentro e Alli estava amarrada. Ele foi até ela e o outro cara me segurou.
“Vejo que aceitou nossa proposta.”
“Agora solta ela.”
“Não, Manu!”
“Como assim proposta?” Ele perguntou. “O que vocês querem pra soltar a Alli?”
“Uma troca justa.”
“Não, Manu, você não pode ficar! Pensa na Kath.” Alli disse em meio às lágrimas.
“É nela mesmo que eu estou pensando, Alli.”
“Chega de conversa. Libera a menina aí.” Um outro cara falou.
Soltaram a Alli e o cara continuou me segurando. Ele abraçou Alli e depois veio até mim.
“Solta ela! Vocês não vão ficar com ela.”
“Me pediram ela viva ou morta.” O outro cara tirou a arma da cintura e apontou pra mim. “Você escolhe, deixa ela ir por bem ou por mal.”
Ele foi dar um soco no cara, mas o outro acertou ele com um soco. O cara que estava com a arma a engatilhou, apontando pra mim. Quando o cara ia atirar, ele pulou na minha frente e levou o tiro por mim. Daí em diante percebi que meu sonho estava acontecendo e...
~~~~~~~~~
Ooooi meninas (: gostaram? e ai, quem levou o tiro? hahahahahahhaha, comentem por aqui ou mandem algo pro meu twitter @MyAngelSimpson4, quanto mais comentários mais rápido eu posto. Xoxo <3

7 comentários:

  1. EMANUELLA VOCÊ QUER ME MATAR CARA? EU TO CHORANDO MANO, CHORANDO )': e não to brincando... continua logo por favor :S

    ResponderExcluir
  2. OMG to morrendo de curiosidade aaaaaaaaaaaaa Manu continua por favor ai meu deus o que aconteceu to muito curiosa :( @paolas2_

    ResponderExcluir
  3. Meu dea quem sera q levou o tiro?? Estou nto curiosa!!! Ta perfeito manu
    @codymylove143

    ResponderExcluir
  4. Ai meu deus ! CONTINUA POR FAVOR =O
    EU TÔ CHORANDO VÉY, COITADOS :'|

    ResponderExcluir
  5. NOSSA! DESCULPA NÃO COMENTAR ANTES, TAVA SEM INTERNET :( CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *-*

    ResponderExcluir
  6. CARALHO CHOREEEEEEI SOCORRO PRECISO DO PROXIMO CAPITULO PRA ONTEM AAAAI TO MUITO CURIOSA :( KASDLKÇAASLÇÇ <33333 @teamcodybiebs

    ResponderExcluir
  7. CONTINUAAAAAAAAAAAA PELO O AMOR DE DEEEEEEEUS! AMSIAJSMAKSOAKSAKSA

    ResponderExcluir