domingo, 21 de outubro de 2012

Capítulo 82



Daí em diante percebi que meu sonho estava acontecendo e Jake tinha levado esse tiro por mim, Alli se abaixou ao lado dele desesperada, meu coração estava quase saindo pela boca e eu tentava me soltar pra poder ver como ele estava, mas o cara era muito mais forte do que eu.
~POV Cody Simpson~
Cheguei em casa com meu pai, nosso chefe tinha deixado que pegássemos essa semana pra ficarmos nas buscas e tudo mais. O telefone tocou logo que entramos, novamente, eu corri pra atender.
~Ligação Onn~
“Alô?”
“Por favor, uma ambulância pro galpão no fim da estrada.”
“Hãm? Alli?”
“Galpão no fim da estrada.” Ela repetiu. “Vem logo!”
~Ligação Off~
Peguei as chaves do carro da mão do meu pai, ele me perguntou se era Alli e me seguiu até o carro, mas o convenci a ficar, dizendo que dava noticias depois. Saí com o carro antes que ele mudasse de ideia e me seguisse. Me aproximando do local, vi que tinham três carros parados, em um deles o motorista estava entrando e tinham três pessoas no banco de trás e uma delas era a Manu, eu não podia acreditar nisso.
~POV Manuela Albuquerque~
Eles não eram muito espertos, percebi isso quando pedi pra ficar até a ambulância chegar e eles, meio que, concordaram. Alli ligou duas vezes pra lá e eu não entendi o porquê... Como já estávamos esperando há um tempo, eles não quiseram esperar mais. Jake estava consciente o tempo que ficamos lá, isso me deixou mais calma. Notei que um carro estava nos seguindo e também notei que era o carro do tio Brad, Cody estava dirigindo. Mas como ele tinha chegado aqui? Fiquei olhando pra trás e um dos caras que estava ao meu lado olhou também.
“Quem ta seguindo a gente?”
“E-eu não sei...”
“É o seu namorado, não é?” ... “FALA!”
“É...”
“Então você vai mandar ele parar ou vai ser pior pra ele.”
“Não façam nada com ele, vocês querem a mim, não é? Deixem ele fora disso.”
“Desde que ele pare de nos seguir pode ser que não aconteça nada, manda ele parar agora.”
“Como?”
“Ligando, tem celular pra que, garota?”
Okay, eles não eram mesmo espertos. Peguei meu celular e disquei pro Cody.
~Ligação Onn~
“Amor, eu acabei de ligar pra policia, eles vão te tirar daí.”
“Cody, para de seguir a gente, por favor.”
“Não, não vou parar.”
“Eles disseram que se não parar vai ser pior.” Pausei. “Volta pro galpão e ajuda Alli e Jake.”
“O que aconteceu?”
“Volta e vê, só para de seguir.”
Me pediram pra que desligasse logo e parasse de enrolar.
“Manu, eu não vou parar.”
“Sim, você vai.”
Nós dois já estávamos chorando.
“Eu não quero te perder.”

“Você não vai, eu espero.”
“Eu te amo, te amo muito, mas não vou parar de seguir, não posso te deixar.”

“Eu te amo demais, cuida da nossa pequena por mim.”
~Ligação Off~
Quase voei quando eles não viram a curva,por estarem prestando atenção na minha conversa,e viraram o volante bruscamente. Depois disso, não vi mais o Cody. Ouvi ao longe as sirenes de polícia e os caras tremeram, estavam passando poucos carros na estrada e com certeza nós seriamos parados por eles.
“Solta ela e a gente continua, se formos pegos não vamos receber nada, pelo menos já temos metade do dinheiro.”
“E não ficaremos atrás das grades por sei lá quantos anos.”
Eles dirigiram por mais algum tempo, as sirenes ficavam cada vez mais próximas, eles tiraram as toucas e me deixaram tonta com uma coronhada na cabeça, me tiraram do carro em seguida. Eles foram ainda mais rápidos pra se afastarem de onde eu estava. As sirenes pararam, passaram duas ambulâncias em direção ao galpão e alguns carros de policia também, o último parou e um policial veio até mim.
“Esta tudo bem?” Ele me ajudou a levantar.
Assenti. “Só estou um pouco tonta.”
“Os caras que te pegaram acabam de ser detidos. Quer ir pra um hospital?”
“Não, eu estou bem, só me levem pra onde estão indo?”
“Estamos indo ver o que aconteceu em frente.”
“Tudo bem, me deixem lá.”
“Não, nós te levamos pra sua casa, senhorita.”
Do carro liguei pra Alli, ela me disse que estava à caminho do hospital com Jake e ele estava fora de perigo, porque a bala tinha pegado só de raspão. Perguntei se ela tinha falado com Cody, ela disse que não e isso me preocupou. Liguei pro número dele e ninguém atendeu. Os policiais pararam perto da curva, onde tinham outros carros de policia, as duas ambulâncias e muita gente. Desci com eles e tentei ver o que tinha acontecido pela barreira, não conseguia ver nada além de alguns paramédicos, pois as pessoas que estavam na minha frente não me deixavam passar. Fui até um dos policiais.
“O que aconteceu?”
“Um acidente, parece que o carro caiu da curva em alta velocidade.”
Um arrepio me subiu pelo corpo todo, os paramédicos começaram a subir com dificuldade por carregarem uma maca. Me aproximei deles quando subiram. Perdi meu chão, eu não podia estar vendo isso... Poucos minutos atrás eu e ele estávamos nos falando e agora ele estava assim? Eu não queria nem podia pensar em perdê-lo. Tentei me aproximar da ambulância, mas o policial me barrou.
“Não pode ir.”
“Sou namorada dele e tenho direito de ir na ambulância, não vai ser você que vai me barrar.”
Ele me deixou passar, estava desesperada e me joguei ao lado da maca, que estava no chão.
“Meu amor, vai ficar tudo bem.” Beijei a testa dele. “Não me deixa.”
O rosto dele estava totalmente ensanguentado, eu nunca esperava vê-lo nesse estado...
“Se afaste, senhorita. Vamos colocá-lo na ambulância.”
Colocaram aquele colete cervical no pescoço dele e o colocaram na ambulância.
“Moço, eu posso ir pro hospital com ele?”
“É da família?”
“Moramos juntos, sou namorada dele.”
“Tudo bem, pode entrar.”
Na ambulância, os médicos tentavam o reanimar a todo custo, mas não estava adiantando... Meu choro aumentou com a hipótese de perdê-lo, rezei por diversas vezes e algo deu resultado, o coração dele voltou, mas estava com poucos batimentos por minuto, ele perdia cada vez mais sangue. Antes, ele estava com medo de me perder e agora o medo era meu. Chegamos no hospital, os médicos o conduziram pra um lugar onde eu não pude entrar, me pediram pra que avisasse a família dele após fazer a ficha. Tomei coragem pra ligar, fiz o possível pra parar de chorar.
~Ligação Onn~
“Alô?”
“Tia Angie?”
“Manu, já estava preocupada, Alli acabou de me ligar.”
“Ela e Jake estão bem?”
“Sim, os sequestradores foram presos, ficou sabendo.” Pausou. “Mas, o que me preocupa é o Cody ter saído depois de ter falado com a Alli, pelo que pareceu, e não voltou nem deu notícias.”

“É sobre isso que eu preciso falar...” Suspirei.

“Você sabe dele?”
“Sei...”
“Onde ele ta, Manu?”
“Tia, a culpa foi minha... Eu distraí ele no telefone.” Voltei a chorar.
“Está me deixando preocupada, me diz o que aconteceu.”
“Ele... Ele sofreu um acidente enquanto seguia o carro em que os sequestradores me levavam.”
“Me-meu filho não!” Ela começou a chorar comigo. “Eu vou pra aí com o Brad, sabe me dizer como ele está?”
“Não, chegamos quase agora aqui.”
“E onde estão?”
“No hospital que o convênio cobre.”
“Teremos que levar a Kath também.”
“Tudo bem.”
“Chegamos aí em pouco tempo.”
~Ligação Off~
[...] Eles acabavam de chegar, desesperados, Kath dormia no colo do Brad. Meus olhos já estavam ardendo de tanto chorar.
“Já teve noticias, Manu?”
“Não tio, não me deixaram ver ele.”
“Eu avisei mais ou menos pra Alli e quando acabarem os pontos do Jake eles vem pra cá.” Tia Angie me abraçou. “Fica calma, querida, ele vai ficar bem, sei que vai.”
“Ele é forte.” Tio Brad sorriu de lado.
Ficamos sentados na sala de espera do hospital, até que um médico veio falar conosco.
“Família de Cody Simpson?”
Levantamos e fomos até ele.
"Como o Cody ta?"
Minha aflição aumentou pensando no que ele diria.
"O senhor Simpson entrou em coma profundo, eu sinto muito..."
Com a noticia, minhas pernas bambearam e eu cai na cadeira atrás de mim. Tio Brad foi o único que permaneceu de pé, mas com lágrimas inundando seus olhos. Abracei tia Angie e nós choramos juntas, ele se juntou a nós depois de colocar Kath deitada em uma poltrona. Alli e Jake chegaram, Alli já estava chorando e, ao nos ver daquele jeito, só chorou mais.
"O que aconteceu?" Jake perguntou e uma lágrima acabou escorrendo.
"O Cody ta em coma profundo, o doutor só nos disse isso." Tio Brad explicou.
Alli empalideceu e caiu na cadeira a meu lado. O semblante de Jake se desfez por completo, ele e Cody praticamente cresceram juntos. O silêncio ficou por um bom tempo entre nós, mas foi interrompido quando a pequena acordou.
"Mamãe? Cadê você?" Ela sentou assustada.
Fui até ela. "Mamãe ta aqui, meu amor."
"Aonde a gente ta?" Olhou ao redor.
Nota:
"Dorme, amanhã a gente conversa."
"E meu tetê?" Achei que ela não lembraria, mas sempre tomava leite com chocolate antes de dormir.
"Eu pego pra ela na lanchonete." Jake beijou o rosto dela e levantou.
"E o papai?"
Olhei pra Alli e ela deu sinal positivo pra que eu falasse.
"O papai ficou dodói, por isso estamos aqui." Coloquei ela no meu colo.
"Nós vamos cuidar dele? E porque a vovó ta chorando?" Apontou pra Angie que estava em frente a nós com Brad.
"Porque ela ta preocupada com o papai e amanhã nós cuidaremos dele."
Jake logo chegou com o leite pra ela, ela tomou e eu a fiz dormir. Não pregamos os olhos durante a noite toda. De manhã o médico pediu pra Angie entrar pra falar com o médico, mas ela pediu pra que eu fosse com ela pra me acalmar. Entramos no consultório branco e monótono e sentamos nas duas cadeiras de frente pro doutor.
“Bom dia.”
“Bom dia...”
“Chamei vocês aqui pra poder explicar a situação do senhor Simpson.”
“E qual a situação, além do coma?”
~~~~~~~~
O que o doutor vai dizer sobre o Cody? Comentem bastante e eu continuo logo ♥ e já sabem, qualquer coisa mandem pelo meu twitter @MyAngelSimpson4 , Xoxo

4 comentários:

  1. Manuu quabto suspensee esta perfeito como sempriii!!!! *------*
    @codymylove143

    ResponderExcluir
  2. continuaaaa, to chorando aqui kkk ta mt perfeito. continua logo *-*

    @BrazilianAngels

    ResponderExcluir
  3. OMG tadinho do Cody :( ai Manu continua por favor to muito curiosa para o proximo cap (ñ faço ideia o que o doutor vai dizer do Cody to muito curiosa aaaaaaaaaaaaaa @paolas2_

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!! NÃOOOOO!! Tadinho do Cody :/ CONTINUA MANUUUU #ansiosa

    ResponderExcluir