domingo, 16 de setembro de 2012

Capítulo 69

~POV Manuela Albuquerque~
Acordei no meio da noite e ele estava completamente encolhido no pequeno sofá.
“Cody?”
...
“Cody?”
...
“CODY?”
Ele levantou em um pulo. “Oi? Ta sentindo alguma coisa?” Endireitou a coluna.
“Calma, só ia te pedir pra vir aqui comigo. Você ta desconfortável no sofá.”
“Eu to bem aqui.” Ele andou estralando a coluna até minha cama.
“Não ta bem. Olha como esta andando? Todo torto e estralando a coluna.” Neguei com a cabeça e ele riu.
“Se quer minha companhia é só pedir, não precisa disso tudo, princesa.”
Corei e parei de olhar pra ele, mirando a cama agora. “Então, vai querer dormir aqui?”
“Você vai ficar com pouco espaço.”
“Não me importo.”
“Certeza de que quer ficar apertada? Eu posso ficar no micro-sofá.”
“Para de bobeira e deita.” Abri um espaço na cama.
Ele fez um sinal de obedecer com a mão. (Aquele de quartel, sabem?) “Você que manda, senhorita.” E rindo, ele deitou.
Cody passou o braço pela minha cintura e nós dormimos, sobrou até um pedaçinho da cama. Acordei pela manhã e ele não estava mais ao meu lado. A enfermeira logo trouxe meu café.
“Bom dia Srta. Albuquerque.”
“Bom dia.” Sorri. “Já posso ir?”
“Assim que comer o doutor vai vir conversar com você.”
“Okay, obrigada pelo café.”
“Imagina, com licença.” Deixou a bandeja na mesinha.
Um tempinho depois de eu ter acabado de comer, Cody e o doutor entraram no quarto.
“Bom dia!”
“Bom dia!” Pausei. “Doutor, eu já posso sair daqui?”
“Pode, mas já sabe, três dias sem muito esforço. Pode prejudicar o bebê.” Assinou meu papel de alta. “Já expliquei tudo pro Cody e ele cuidará da senhorita.”
“Vou cuidar mesmo, vai ficar 25 horas por dia sob meus cuidados.”
Ri. “Nem é pra tanto, Cody.” Sentei na cama e levantei em seguida.
“É pra tanto sim, mocinha. Você tem outra vida pra cuida agora e tem cuidados que DEVE tomar.”
Cody me entregou um short, uma blusa e um vestido. Deduzi que meus pais já tinham vindo entregar.

“Eles vieram faz tempo?”
“Um pouco, disseram que depois te ligam, princesa.”
“Okay, vou me trocar e já venho.”
Fui até o banheiro do quarto e coloquei a roupa, escolhi o vestido porque o short não fechou, novamente...

“Obrigada por tudo, doutor.”
“Obrigado por cuidar deles.”
“Imaginem, é meu trabalho. Mas, agora é com você, garoto.”
“Pode deixar que eu vou cuidar direitinho deles.” Me abraçou por trás e eu coloquei minhas mãos sobre as dele.
Depois disso pegamos minhas coisas e as dele, que tiraram do carro, e fomos embora. No caminho, ele me fazia andar muito devagar, muito mesmo. Chegamos em casa em +- 40 minutos, em passos normais demorariam 15. Ele não me deixou ir buscar minhas coisas em casa, porque já tínhamos andado. Deitei em um sofá e ele no outro.
~POV Cody Simpson~
Tava vendo tv e ela quase dormindo, quando deu um pulo e foi correndo pro banheiro com as mãos na boca. Fui atrás dela pra segurar o cabelo e tudo que ela precisasse. Entreguei uma escova de dentes nova pra ela e depois que escovou os dentes nós paramos no corredor, antes mesmo de eu perguntar se ela estava bem, ela que falou.
“Tem chocolate em pó? Amargo, de preferência...”
“Tem, mas você acabou de passar mal.”
“Seu filho ou filha que quer, eu não tenho culpa.” Ela riu.
“Olha só, já ta dando trabalho pra mamãe?” Acariciei a barriga dela e ela abriu um sorriso. “Já percebeu que engraçado? Parece que só quando descobrimos a gravidez que a barriga salta, porque eu não tinha percebido essa pequena curva.”
“Vamos combinar que há duas semanas atrás, nem se eu tivesse morrido você perceberia, mas okay...”
“Vai começar com isso de novo?”
“Não, eu não vou.” Ela foi andando e eu a segui.
“Aonde vai?”
“Pra cozinha pegar chocolate em pó, permite?”
“Manu, para com isso. Achei que já tivéssemos conversado.”
“Ta, dá meu chocolate?”
“Pede direitinho e para de implicar com isso.”
“Paro se me fizer um favor.”
“O que?”
“Chama a Stella.”
“Hãm? A Stella? Pra que?”
“Quero pedir desculpas.”
Não entendi bem o porquê disso agora e não sabia se ela estava falando sério ou se era só pra ver minha reação.
“Heim? Vai chamar ela?”
“Não sei se é boa ideia.”
“Porque não? Ela vai me dizer algo que eu não goste de saber?”
“Não, vocês podem brigar de novo e eu não quero isso, você ta grávida.”
“Chama ela logo, não vai ter briga. Eu quero pedir desculpas, não brigar.”
“Quando a Alli e o Jake chegarem eu chamo.”
“Aff, eles vão demorar.”
“Não vão, logo eles tão ai e sem eles aqui nada feito.”
Ela encostou-se na bancada e vi que esse assunto estava terminado. Procurei o chocolate em pó no armário, coloquei em um potinho e entreguei pra ela.
~POV Alli Simpson~
Eu e Jake estávamos há um tempo andando na praia, o caminho todo percebi que ele estava nervoso e que sua mão estava gelada, não disse nada mas estranhei. Em um ponto ele parou.
“Vou entregar antes que eu perca a coragem.” Tirou a mochila e começou a procurar algo.
“Hãm? Entregar o que, amor?”
“Espera... Achei! Fecha os olhos.”
“Ai meu Deus!” Fechei os olhos.
Ele demorou um tempinho e foi pra trás de mim. Ele levantou meu cabelo e em seguida senti ele fechando um colar em mim.
“Pode abrir.”
“Mas não dá pra eu ver, esperto.” Ri.
“Ish, é verdade... Eu to nervoso, desculpa amor.”
“Eu tenho um espelho, vou pegar aqui.” Tirei minha mochila e encontrei o espelho.
“Espero que você goste.” Abriu um sorriso.
Olhei no espelho. O colar era um infinito de prata, notei que havia algo escrito e aproximei um pouquinho mais o espelho, estava escrito “Jalli” e uma pedrinha estava ao lado.
“Awn amor! É lindo, eu amei!” Abracei ele e em seguida o beijei.
“Não sei se você iria achar muito rápido pra te dar aliança, então comprei o colar.”
“Eu amei, ainda mais a junção dos nossos nomes.”
Ele me deu um selinho. “Eu te amo, pequena.”
“Eu te amo, bebê.”
Ficamos no maior love na praia e ele me disse que a noite eu teria uma surpresa. Depois disso fomos pra minha casa, Tom e Gabe tinham ido pra um passeio com a escola. Almoçamos, eu lavei nossos pratos e nós subimos pro quarto do Cody.
“Boa tarde casal.” Eles disseram juntos.
“Boa tarde casal.” Nós dissemos rindo.
“Não somos um casal.” Manu disse.
“Nós sabemos que são.”
“Vem cá, deixa eu ver o colar, amiga.” Ela saiu do assunto e deu batidinhas na cama. “Seu irmão não me deixa levantar daqui.” Ela revirou os olhos.
“Não mesmo. Tem que ficar em repouso.”
Fui até a cama. “Como sabe do colar, amiga?”
“Ela é minha melhor amiga, tinha que me ajudar, né amor?”
“Isso aí, ficou lindo. O crédito da junção dos nomes é todo dele.”
“Ficou lindo mesmo.” Meu irmão disse. “Meu melhor amigo me trocou, agora nem me pede mais ajuda.”
“Talvez você estivesse muito ocupado pra ajudar a gente.” Deu uma pausa. “Eles já chegaram, chama a Stella.”
“Stella?” Eu e Jake perguntamos surpresos.
“Vou pedir desculpas.”
Olhei pro Cody achando que ele tinha pedido isso pra ela.
“Eu não tive nada a ver com isso, foi ideia dela.” Levantou as mãos.
“Eu sou madura o suficiente pra pedir desculpas.”
“Okay, vou ligar pra ela...” Ele pegou o Iphone e discou pra ela. “Stella?... Sim, é o Cody... Ta ocupada agora?... Vem aqui pra casa?... Okay, te espero.” Desligou e colocou o Iphone no criado mudo. “Em vinte minutos ela chega.”
“Eu acho que não é uma boa ideia, baixinha.”
“Concordo com meu amor.” Abracei ele de lado.
“É sim, parem de ser medrosos.”
~POV Cody Simpson~
40 minutos depois ela chegou, como minha mãe já tinha chegado, ela quem abriu. Stella subiu direto e, quando bateu na porta do quarto, eu abri.
“Sabia que você voltaria pra mim, Cody.” Ela se aproximou de mim pra me beijar e eu me esquivei.
“Não Stella, não vou voltar pra você e não fui eu que te chamei.”
“Quem foi então?”
Apontei pra Manu.

“O que essa louca quer?”
“Primeiramente, mais respeito.” Aumentei um pouquinho o tom de voz.
“Quero te pedir desculpas, Stella.”
“Ai que fofinha. Não aceito suas desculpas.”
“Eu fiz minha parte.” Manu deu ombros.
“Stella, larga de ser criança.”
“Eu sou criança? Por favor, Thrupp...”
“Já pedi desculpas, pode ir embora honey.”
“Eu fiz essa produção em vão?” Olhou pra mim. “Vai dispensar tudo isso aqui, Codyzinho?” Ela deslizou as mãos pelo corpo.
“Opa, opa, opa, pode sair de pista porque ele é meu!” Manu ia levantar.
Ela disse o que eu precisava ouvir. Eu ainda era dela e isso me encheu de alegria por dentro, por mais que por fora eu estivesse com a cara normal, pelo menos tentava ficar.
“Repouso.” Repreendi a Manu e ela voltou a sentar, mesmo emburrada. Voltei a olhar pra Stella. “Sim, vou dispensar. Desculpa, Stella.”
“E tudo que a gente viveu? Eu fui sua primeira em muitas coisas.”
“Há muito tempo, Stella.”
“Você me amou primeiro do que ela.”
“Já se passaram cinco anos. Eu amo a Manu agora e eu tenho certeza de que vai ser pra sempre.” Olhei pra Manu rapidamente.
“Então é assim?”
“É.”
“Vai se arrepender.”
“Já ouvi isso antes.”
Stella foi embora batendo a porta e um silêncio ficou no quarto.
“Por favor, voltem logo.” Alli quebrou o silêncio.
“Porque ta dizendo isso, amiga?”
“Percebeu o que você disse? Disse pra Stella que ele era seu e o Cody não preciso nem dizer nada.”
“Só disse isso pra... pra... pra ela parar.”
“Quem gagueja perde a razão, baixinha.”
“Parem vocês dois, caralho!”
“Ui, ela ta nervosinha.”
“Para vai gente, ela não pode se estressar.”
[...] “Bom gente, eu queria ficar mais, mas eu tenho umas coisas pra preparar.”
“É aquilo lá, Jake?”
“É, Manu. Não conta.”
“Não vou contar.”
“É minha surpresa?”
“É sim, amiga.”
“Depois você vai me contar, dona Manuela.”
“Quando a Alli for embora eu te conto.”
“Vou indo antes que não dê tempo.”
Jake se despediu de nós, beijou a Alli e foi embora. Logo que ele foi, minha mãe entrou no quarto.
“Vim ver se precisam de algo.”
“Eu preciso, mas não agora tia... Quando o tio Brad chegar, eu e o Cody podemos falar com vocês?”
“Claro, antes de ele vir pra casa, ele buscará os meninos.”
“Tudo bem, não tem pressa.” Ela sorriu.
“Querida, você não tem que pegar suas coisas?”
“Ter, eu tenho, mas seu filho não me deixa ir.”
“Não mesmo, já andamos muito e o doutor disse que você tem que ficar de repouso.”
“Filho, não é pra tanto... A casa dela é aqui em frente.”
“Okay insistentes, vamos lá pegar.”
~POV Manuela Albuquerque~
Fomos até a minha casa. Enchi uma mochila com algumas roupas e sapatos e sentei ao lado dele.
“Como nós vamos fazer agora?”
“Sobre o bebê, princesa?”
“Sobre tudo... E também eu acho que teremos que morar juntos... Não vai ser legal o bebê ter várias casas e dormir cada vez em uma.”
“E onde nós vamos morar?”
“Não faço a mínima ideia... Tenho o dinheiro do meu avô, não sei quanto tem, mas acho que dá pra nos mantermos por algum tempo.”
“Poderíamos, no inicio, morar aqui ou na minha casa.” Pausou. “Vamos falar com meus pais hoje, certo?”
“Se eu conseguir, vamos.” Ri.
“Deixa que eu falo então... Acho que eles vão nos apoiar.”
“Eu to com um pouco de medo dos meus... Eles sabem que já rolou, mas não sem preservativo.”
“Eles vão aceitar, tenho certeza.” Me abraçou de lado e beijou meu rosto. “Vai dar tudo certo e eu vou estar com você sempre.”
“Espero que dê. Vamos lá pra sua casa?”
“Vamos.” Ele insistiu em levar minha mochila e nós descemos.
Voltamos pra casa. Eram quase 18h, tio Brad tinha ido buscar Tom e Gabe e eu e tia Angie fomos ajudar Alli com a produção, pois ela sairia às 19h. Ela decidiu ir com essa roupa:

19h, em ponto, Jake veio buscar ela e então eu contei, parcialmente, pro Cody o que ele tinha programado. Depois disso, Cody foi tomar um banho e eu fui em seguida. Descemos depois.
~POV Cody Simpson~
“Íamos chamar vocês pra perguntarmos se podemos jantar pizza.” Tom falou.
“Desde que seja aqui em casa, porque a Manu tem que ficar de repouso pela gra...acidente.”
“Gracidente?” Ele e Gabe perguntaram em coto.
“Acidente. O Cody se confundiu.”
“Isso aí, eu me confundi.”
“Sobre o que vocês vão falar com a gente?”
“Pede a pizza primeiro, mãe.”
“Okay... De que vocês querem?”
“Calabresa.” “Mussarela.” “Portuguesa.” Dissemos todos juntos.
“E agora, amor?”
“Pede 2 pizzas de metade, querida.” Meu pai riu.
“Boa ideia... Sugestões de pizzas doces?”
“Chocolate com banana.” “Abacaxi com chocolate.” Eu e a Manu dissemos juntos.
“Pode pedir a sua, Cody.”
“Não, pede a sua.”

“Antes que briguem de novo, a Angie pede meio a meio.”
Minha mãe fez os pedidos e ela e meu pai ficaram olhando pra nós.”
“Eu já pedi a pizza, podem falar.”
~~~~~~~~ 
Oi meninas, me desculpem pela demora... Mas esses dias estava super corrido pela festa da minha prima, que foi ontem. O capítulo de hoje ta bem grande hahahahahaa. E ai, o que o Jake está tramando? E como Angie e Brad receberam a notícia de que serão avós? Comentem e eu continuo, espero que vocês estejam gostando <3 xoxo



6 comentários:

  1. eu to amando continua por favor :)(ñ faço ideia o que o Jake está tramandomais eu to amando demais continua aaaaaaa to curiosa kkkk) :)ebaaa fui a primeira comenta ñ liga ñ sou louca msm kkkk :)@paolas2_

    ResponderExcluir
  2. amigaaaaa, está lindo, sério mesmo, eu ameeeeeeei! ficou lindo, perfeito :3 aunw, cody e manu forever u_u stella vadia (; ahahahaha AMEEEEEI e continua logoooo :3

    ResponderExcluir
  3. tá lindo manu ! bota logo o proximo poxa ! queres me matar é ? nath *-*

    ResponderExcluir
  4. Comentandooooooo... Continua ai, tô sem criatividade pra comentário, é só. kiss

    ResponderExcluir
  5. Uii, eu acho que vai ser um jantar suuuper fofo (;
    E eu acho que os pais do Cody não irão aceitar no começo...

    ResponderExcluir
  6. Não faço ideia do que vai contecer kkk por isso CONTINUAAAAAA kk bjos

    ResponderExcluir