segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Capítulo 64

Abri a caixa e encontrei um envelope logo por cima, nele dizia “Primeiro leia!”, dentro dele tinha uma carta, nela dizia:
“Minha querida netinha,
Hoje não deve ser um bom dia pra você... Não sei com quantos anos estará lendo essa carta, mas o sentimento será o mesmo. Lembra quando tinha 5 anos e, próximo ao natal, me pediu uma caixinha de música que passava no comercial? Talvez não se lembre, mas eu nunca pude esquecer... Ainda não tínhamos boas condições financeiras e ela era um pouco cara. Era uma caixinha que hoje pode parecer velha e sem graça, mas desde quando arrumei algum dinheiro comecei a procurá-la.
Deve estar se perguntando o porque de não ter desistido de achar essa caixinha de músicas, não é? Vou tentar explicar... Quando seus pais tinham 27 anos chegaram com você em casa, tão linda e
Pequena, minha primeira e única neta. Suas primeiras palavras, em nosso idioma, foram comigo, pois eu tentava durante o dia todo te ensinar. Quando me pediu aquela caixinha seus olhinhos brilhavam e sempre que o comercial passava, na televisão ou em anúncios de jornal, um sorriso estampava seu rostinho. Me senti mal quando o natal chegou e eu não pude dar ela pra você, lembro também de ter dito que estava tudo bem por não a ter ganhado, mas seus olhinhos estavam marejados e pela noite ouvi seu choro. Depois disso eu prometi a mim mesmo que te daria ela, seja quando fosse.  
Hoje tenho certeza que é uma garota/mulher maravilhosa e que, apesar das circunstâncias, está sorrindo com lágrimas nos olhos. Princesinha, lembra quando eu disse que cuidaria de você? Quer dizer, eu sempre disse isso. Prometo que irei cumprir isso sempre e para sempre. Mesmo não estando ao seu lado vou cuidar e proteger você de todo mal.
Não poderia partir sem deixar a caixinha com você, sim, eu consegui achá-la há algum tempo. Então, sempre que sentir falta de falar comigo a coloque pra tocar e pense que estou bem melhor onde eu estou agora. Eu amo você.
Willian.”
Ele estava certo, eu estava sorrindo, mas também estava chorando. Olhei pra caixa e tinha um embrulho. Era a caixinha de músicas. Dei corda nela e lembrei de quando via a propaganda e chamava ele pra ver comigo e também de como eu fiquei mal por não a ter ganhado. Mas agora ela estava aqui, na minha frente, e era mais especial do que se eu tivesse a ganhado naquele natal... Continuei a ver o que tinha na caixa. Haviam mais dois papéis, um dobrado e um aberto. O aberto estava com um cartão de banco fixado e mais uma mensagem: “Se eu me for antes de seu casamento, esse é meu presente pra você. Durante anos guardei dinheiro aí, acho que dá pro gasto. Ah, entregue pro Gabe o outro?”
[...] Estávamos no salão do velório de um cemitério. Assim que meus pais chegassem seria o enterro. Eles ainda não sabiam que eu e Cody estávamos aqui...
~POV Cody Simpson~
O salão do cemitério estava vazio, praticamente, a penas eu, Manu, sua avó, Will e mais 4 ou 5 pessoas... Ela estava chorando com a cabeça no meu ombro. Queria poder ajudá-la em algo, mas qualquer coisa que eu dissesse seria inútil, e eu também estava abalado com a situação. Albert, Marie e Gabe entraram no salão, eu gelei. Estava com medo do que eles diriam sobre estarmos ali... Manu levantou os olhos e em seguida voltou os pro chão. Os três caíram em lágrimas ao entrarem e verem o caixão. Gabe nos viu e veio correndo abraçar a Manu, depois me abraçou também.
“Vocês estavam com o vovô?”
Manu assentiu enquanto limpava as lágrimas.
Depois que os pais dela falaram com Charlotte e Will, olharam em nossa direção, surpresos. Os dois vieram até nós e nos abraçaram.
“Meu Deus!” Marie disse entre lágrimas. “Vocês estavam aqui o tempo todo?”
Suspirei. “Sim, estávamos na casa dos avós da Manu.”
Manu abraçou o pai que estava arrasado, não era pra menos, afinal era pai dele... O enterro foi bem rápido e no mesmo dia já voltamos pra Gold Coast. 16h30 quando chegamos. Fui pra minha casa, afinal, Manu tinha que ficar com os pais um pouco e eu tinha que ficar com os meus também. Ao entrar em casa, minha mãe quase me sufocou de tanto apertar.
“Filho! Você ta bem? Onde estavam?”
“Calma mãe, eu to bem e estava na casa dos avós da Manu, mas como o vô dela morreu...”
“Eu fiquei sabendo... Depois eu vou falar com eles. Como ela está?”
“Mal, muito mal. Espero que ela acorde melhor amanhã...” Suspirei. “Onde estão Alli, Tom e o papai?” Sentei no sofá e deixei a mochila de lado.
“Alli foi tomar sorvete com o Jake e seu pai e Tom estão no kart.”
Conversei mais um pouco com minha mãe e depois ela subiu pro banho. Minutos depois Alli e Jake entraram em casa, conversando distraídos.
“Mas e se o Cody encontrar ela também?”
“Se eu encontrar quem, Allizita?” Levantei do sofá.
“CODY!” Ela veio correndo e pulou no meu colo.
“Sentiu minha falta?” A coloquei de volta no chão.
“Que pergunta né?”
Jake veio até mim também e fizemos um toque seguido de um abraço. “Que bom que voltou, broh.”
“É bom estar de volta.” Dei um leve sorriso. “De quem estavam falando quando entraram?”
Os dois se entreolharam.
“Heim?”
“Não vamos falar nada.”
“Pô, fala broh... Uma hora ou outra eu vou saber.”
“Então descubra sozinho.” Alli tirou meu Iphone do bolso e me entregou.
“Tava com ele porque?” Desbloqueei e vi 3 novas sms.
“Para caso vocês entrassem em contato, Senhor Simpson.”
Abri as sms... 2 da operadora e uma que o número não estava na agenda que dizia: “Não fala mais comigo só porque ta namorando? XX, StellaH.”. A sms tinha sido enviada de manhã.
Olhei pros dois novamente. “Por acaso estavam falando da Stella?”
Eles se entreolharam de novo.
“ Só me digam se sim ou não.”
“Sim...” Por fim Jake disse.
“Ela ta aqui em Gold Coast?”
“Opa, opa, opa! Você tem a Manu, vai se acalmando aí.” Jake disse com repreensão.
“E como eu disse logo que você pediu ela em namoro, eu não quero outra cunhada.”
“Calma. Eu amo a Manu. Só fiz uma pergunta...”
“Pergunta que não deveria ter sido feita com euforia, ainda mais se tratando da nojentinha da Stella.”
“Chega né? Vou dormir porque meus dias foram corridos.”
Subi, tomei um banho, respondi a Stella, mandei um sms de boa noite pra Manu e virei na cama por um tempo. Logo de manhã, não sei que horas, meu Iphone tocou, não olhei o visor e atendi.
~Ligação Onn~
“Alô?” Disse sonolento.
“Bom dia! Desculpa se te acordei, mas queria ser a primeira a te dar bom dia.”
“Princesa, é você?”
...
Nisso a Manu entrou no quarto. Cocei os olhos e percebi que não era ela no telefone, obviamente.
“Quem é ‘princesa’?”
Desliguei. “Não é você?”
“Que engraçadinho você, Simpson.” Ela me jogou um olhar matador. “Quem era?”
“Eu não sei amor, acabei de acordar e atendi sem olhar o visor. Achei que era você...” Sentei na cama de frente pra ela.
“Então não conhece mais minha voz?”
“Amor, para com isso. Eu tava praticamente dormindo.”
~POV Manuela Albuquerque~
O Iphone dele tocou novamente, mas desta vez eu peguei da mão dele e olhei o visor, que piscava o nome Stella. Lembrei que uma vez ele havia me falado de uma Stella, que foi a 1ª namorada dele.
“O amor da sua vida ta de volta?”
“Que eu saiba o amor da minha vida ta na minha frente.”
“Então porque chamou ela de princesa?”
“Porque eu achei que era VOCÊ.”
“E porque ela ta te ligando?”
Alli entrou no quarto com a cara de sono e pijama. Só aí percebi que estávamos falando meio alto.
“Dá pra discutirem mais baixo?”
“Não tem mais discussão, eu to indo.”
Já no final da escada ele me puxou pelo braço, fazendo eu ficar colada nele.
“Manuela, para de bobeira.”
“Não é bobeira Cody, vocês já estiveram namorando e ela foi a primeira que você amou... Me sinto insegura.”
“Isso foi há 5 anos...” Colocou meu rosto entre as mãos. “A Stella é meu passado e você, Manu, é meu presente e meu futuro.” Me deu um selinho. “Desculpa se eu fiz você pensar besteira.”
“Eu que peço desculpas por estar tão sentimental.”
Ele entrelaçou os braços na minha cintura. “Fica tranquila. Eu te amo, okay? A Stella pode ter voltado, mas não muda nada.” Me deu outro selinho. “Veio me chamar pra ir pra algum lugar, princesa?”
“Na verdade não... Porque?”
“Porque se não eu te convidaria pra praia.”

“Só se meu irmão quiser ir junto... Meus pais saíram e me pediram pra não deixar ele sozinho.”
“Chama ele, coloca um biquíni e eu passo na sua casa em 20 minutos.”
“Okay, te espero lá. Vai ser bom pra mim e pra ele esquecermos da perda um pouco...”
“Acho que vou ensinar o Gabe a surfar, se ele quiser.”
“Ele sempre quis te pedir, mas tem vergonha...” Ri.
“Sério?”
“Muito sério.”
“Então ta fechado, vou ensinar ele. Quer aprender também?”
“Eu não levo jeito pra isso.”
~~~~~~~~~~
Pequeno, mas é o que temos pra hoje.. Quando tiverem comentários eu posto mais. Comentem com as opiniões do que vai acontecer com a chegada da Stella, hahhahahahaha.


7 comentários:

  1. AAAUNW TA LINDOOOOOO AMIGA! que perfeito <3

    ResponderExcluir
  2. CONTINUA LOGO OK? SE NÃO SUA AMIGA AQUI MORRE u.u KKKKKKKKKKK TE AMO <3

    ResponderExcluir
  3. AAA N FAÇO IDEIA DO QUE VAI ACONTECER! CONTINUA RÁPIDO <3

    ResponderExcluir
  4. arggggggg vaca que vá embora kkkkkkkkkkkkk'
    continua minha brazuca lindaa*

    ResponderExcluir
  5. Liiiiiiiiiindo , continuua , agora essa stella tadinha da manu :c naath ,.

    ResponderExcluir
  6. Nossa só a carta já me fez chorar sério.. que lindo *-* continua BEM rápido <3 Não tenho ideia do que pode acontecer... por isso estou curiosa continuaaaaa

    ResponderExcluir
  7. continua por favor amei :) (eu ñ faço ideia o que vai acontece com a volta da Stella mais to muito curiosa para saber o que vai acontece ) @paolas2_

    ResponderExcluir